Truques definitivos para economizar bateria nos smartphones Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques definitivos para economizar bateria nos smartphones Android

Truques definitivos para economizar bateria nos smartphones Android

Compartilhe

Desde o momento que o primeiro smarpthone Android chegou ao mercado, a humanidade precisa lidar com o desafio da autonomia de bateria no dispositivo, já que esse item sempre ficou abaixo do esperado, deixando muita gente com o telefone morrendo antes do tempo.

Obter uma maior autonomia de bateria no smartphone Android não é uma tarefa fácil, mas existem alguns truques que podem ajudar a prolongar a vida útil do dispositivo por algumas horas. E isso é sempre bem vindo para qualquer usuário.

Não são ajustes complexos ou que levam muito tempo para serem implementados, de modo que todos os usuários poderão se beneficiar das dicas a seguir.

 

 

 

Monitorando o uso de bateria

Ao monitorar o uso da bateria, podemos descobrir quais são os aplicativos que mais devoram bateria nos smartphones Android. É normal que os comunicadores instantâneos sejam aqueles que mais consomem energia no telefone, mas se alguns aplicativos aparecem na lista e não são do uso diário (atuando em segundo plano), vale a pena desativar e, em alguns casos pontuais, desinstalar esses aplicativos para melhorar a autonomia do dispositivo.

 

 

 

Monitore os novos aplicativos instalados

Em alguns casos, um novo aplicativo pode ser o responsável pela autonomia de bateria se esgotar do nada. Neste caso, monitore ou desinstale esse aplicativo novato para corrigir o problema, já que o novo software pode estar consumindo muitos recursos em segundo plano.

 

 

 

Use o brilho automático, o modo escuro e a redução do tempo de tela ativa

Esses são ajustes simples, e que podem ser adotados por todos os usuários. Qualquer bom smartphone conta hoje com o recurso de tela escura, o brilho automático e a redução do tempo de tela ativa. Utilizar esses recursos ajuda a reduzir de forma significativa o consumo de bateria no dispositivo.

Neste caso, deixe o brilho no automático, aplique o modo escuro como padrão em todo o sistema operacional e reduza o tempo de tela ligada por inatividade para pelo menos um minuto, a não ser que você realmente necessite manter a tela ligada sem atividade por mais tempo.

 

 

 

Coloque o telefone em modo avião quando necessário

Se você precisa de concentração máxima no seu trabalho, usar o modo avião no smartphone pode entregar a paz necessária para a sua atividade e, de quebra, pode aumentar a autonomia de bateria do seu smartphone.

Este modo corta todas as comunicações do telefone, mantendo o dispositivo ativo apenas para o que é necessário, o que oferece uma boa margem de uso para um momento posterior.

 

 

 

Mude de rede quando você não precisa de maior velocidade

Para quem já usa um smartphone 5G, vale a pena voltar para as redes 4G quando o uso de uma internet mais rápida não se fizer algo tão necessário. Isso pode ser feito nas preferências de rede do dispositivo, dentro dos Ajustes do telefone.

Dessa forma, você mantém a internet móvel ativa no celular, ao mesmo tempo que economiza alguma bateria no smartphone.

 

 

 

Revise o Bluetooth, o NFC e a localização

Procure sempre analisar quando você realmente vai precisar de uma dessas conectividades em momentos pontuais. Você não precisa manter a localização, o NFC ou o Bluetooth ligados o tempo todo no smartphone.

Por isso, ligue a localização apenas quando for usar o mapas ou o Uber (ou iFood), ative o NFC apenas naquela hora de realizar um pagamento em um estabelecimento, e ative o Bluetooth só quando for utilizar os fones de ouvido sem fio.

Desativar tais funcionalidades pode resultar em uma economia de bateria no telefone a médio prazo.

 

 

 

Use o carregador normal no lugar da recarga rápida

Essa dica não apenas oferece uma maior autonomia de bateria no smartphone, mas também uma maior vida útil a esse importante elemento.

Usar o carregador normal e de baixa velocidade durante as madrugadas na hora de recarregar o telefone no lugar da recarga rápida pode garantir uma maior vida útil à bateria, além de manter a mesma recarregada de forma plena.

Ou seja, é melhor levar duas horas para carregar por completo a bateria do que usar 45 minutos e ter esse item se desgastando de forma desnecessária.


Compartilhe