Compartilhe

Depois de seu apego obsessivo ao seu Samsung Galaxy S3 e suas diversas reclamações aos protocolos de segurança impostos pelos encarregados de segurança informática do governo dos EUA, Donald Trump estaria utilizando nesse momento dois iPhones como meio principal de comunicação.

Uma unidade contaria apenas com o aplicativo do Twitter e alguns sites web de notícias salvas entre os favoritos. Já a outra unidade é utilizada para realizar chamadas.

Os dois dispositivos foram entregues ao presidente pelo escritório de Tecnologias da Informação e de Telecomunicações da Casa Branca. O problema é que Trump não segue os protocolos de segurança há cinco meses. Diante do pedido expresso para usar outro telefone para usar o Twitter, Trump teria argumentado que é ‘muito inconveniente’.

Outras medidas, como submeter os dispositivos a uma profunda revisão a cada 30 dias, são ignoradas pelo presidente. Afinal de contas, como o iPhone possui câmera, gravador e GPS, ele pode representar vários riscos de segurança para a Casa Branca. Há quem queira que Trump use um dispositivo ainda mais limitado.

Mas parece que ele não está se importando muito com isso.

 

Via Politico


Compartilhe