O Tribe é um aplicativo que tentou combinar mensagens instantâneas e videochamadas no passado, e depois de passar por uma rodada de financiamento, se transformou em um app que combina videochamadas em grupo com mini jogos.

Seus criadores o denominam como um “Social Game Boy”, permitindo jogar clones de jogos diversos, como Space Invaders, Flappy Bird ou Fruit Ninja, contra outros oito jogadores de diferentes origens.

 

 

O Tribe oferece oito jogos multijogador ao vivo, onde toda a sua interação acontece através da câmera e do microfone do smartphone. Para começar a jogar, basta fazer o download do aplicativo e o registro (via Facebook ou Google) e iniciar qualquer um dos jogos disponíveis, em modo solitário ou em grupo.

Se você escolher o modo em grupo, há duas possibilidades: ou agregar amigos que já contam com o aplicativo (ou convidar o amigo para baixar o app) ou deixar que o aplicativo busque por usuários online que queiram entrar no seu chat e competir com você.

 

 

O app tem muito potencial, sendo uma alternativa interessante aos minijogos do Messenger ou Telegram. O Tribe tem download gratuito nas lojas de aplicativos, e não conta com compras in app.

 

Download: 
Tribe | Android | iOS