Três recursos que justificam a compra de um Chromecast

Compartilhe

Como boa parte de nós estamos mais tempo em casa, ter dispositivos que auxiliem no consumo de entretenimento se tornou um investimento válido. Ainda assistimos o conteúdo da TV aberta ou TV por assinatura, mas é inegável que essa prática está perdendo cada vez mais espaço para o streaming. Logo, dispositivos que são compatíveis com o conteúdo on demand são cada vez mais procurados pelos usuários.

Além disso, a TV é o tipo de eletrodoméstico que pode durar muito tempo nas mãos dos usuários menos exigentes, ou com aqueles que melhor conseguem cuidar dos seus dispositivos. E apesar de muitos optarem pela compra de uma Smart TV nesse momento, ainda é possível encontrar aqueles que encontram na combinação da TV de LED + dispositivo de streaming como a melhor solução para obter os recursos de TV inteligente em casa.

Por isso, o Google Chromecast é uma das alternativas mais interessantes dentro do segmento dos dispositivos de streaming disponíveis no mercado. E isso acontece apesar do aumento da concorrência dentro desse segmento.

Desde a sua chegada ao mercado, o Google Chromecast pode ser considerado um grande sucesso no mercado. O produto é de simples instalação (basta conectá-lo em uma porta HDMI disponível na TV e enviar a corrente elétrica para ele através do seu adaptador de energia), e transforma qualquer TV em uma TV inteligente, permitindo assim a reprodução de séries, filmes, jogos e outros conteúdos via streaming. Esse é um dos produtos mais vendidos pelo Google, e um dos mais úteis para os seus usuários.

O pequeno gadget do Google conta com diferentes e interessantes funções que, quando detalhados, podem ajudar a entender um pouco mais os motivos pelos quais você deveria investir na compra desse dispositivo no lugar dos seus concorrentes diretos.

E vamos conhecer quais são esses argumentos nesse post.

 

 

 

Compatibilidade

 

Hoje, o Google Chromecast pode ser configurado com a grande maioria dos dispositivos disponíveis no mercado, e é compatível com diferentes sistemas operacionais. Ou seja, ele é compatível com gadgets Android e iOS (iPhone, iPad), além de computadores com Windows, macOS e ChromeOS.

Ou seja, o dispositivo não é controlado a partir de um controle remoto em específico, mas sim com um smartphone, tablet ou computador, de forma bem simples. Poucos dispositivos de reprodução multimídia são compatíveis com tantas plataformas tão diferentes.

 

 

 

Reprodução e uso do dispositivo ao mesmo tempo

 

Para qualquer atividade que você vai fazer com o Google Chromecast (como, por exemplo, ouvir música, ver fotos, assistir a filmes e séries, ver vídeos no YouTube, etc), você pode, ao mesmo tempo utilizar o dispositivo com o qual você realizou a sincronização com ela.

Isso faz com que o seu smartphone, tablet ou computador continue a ser útil para as suas atividades de diferentes categorias enquanto o vídeo ou imagem continua em reprodução na tela da TV via Chromecast. Essa maior versatilidade de uso deixa o dispositivo muito atraente para aqueles que não podem ficar presos em uma única tarefa com o seu dispositivo.

 

 

 

Google Play Store

 

Uma das grandes vantagens do Google Chromecast é contar com a loja de aplicativos e conteúdos multimídia do Google, a Play Store. Nela, você encontra uma ampla variedade de aplicativos para este dispositivo, indo das plataformas de streaming (Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, etc) até os jogos mais populares, que podem ser reproduzidos na TV através do dispositivo sem maiores problemas.

Não que outros dispositivos do gênero não contem com serviços de streaming ou jogos, mas poucas bibliotecas são tão diversificadas quanto a Play Store, e o Chromecast cai como uma luva nessa proposta.


Compartilhe