TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Três motivos para comprar um smartphone com tela AMOLED | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Três motivos para comprar um smartphone com tela AMOLED

Três motivos para comprar um smartphone com tela AMOLED

Compartilhe

A tela é um dos elementos mais importantes em um smartphone. É através dela que visualizamos os conteúdos de aplicativos e sites, interagimos com jogos e, em consequência de todas as atividades executadas no dispositivo, é o elemento que mais consome bateria em qualquer telefone.

Entre os diferentes tipos de telas disponíveis para smartphones no mercado, as telas AMOLED são as mais valorizadas, pois elas contam com algumas vantagens pontuais em comparação com as telas IPS.

Neste post, vamos dar ênfase para três pontos onde as telas AMOLED são aquelas que você deve priorizar na hora de escolher um smartphone para chamar de seu.

 

 

 

Imagens muito melhores

Esse é, talvez, o principal motivo para você comprar um smartphone com tela AMOLED.

A qualidade final de imagem entregue por uma tela AMOLED é muito superior quando comparada com o resultado oferecido pelas telas IPS ou LCD. Quem já teve a oportunidade de acessar o mesmo conteúdo com dispositivos com essas telas, consegue perceber claramente a diferença.

O AMOLED é melhor neste aspecto porque cada pixel funciona de forma independente, dispensando assim a necessidade de manter um LED traseiro ativo o tempo todo. Ao mesmo tempo, cada pixel conta com um brilho específico, se adaptando melhor às necessidades, oferecendo um brilho mais eficiente, maior contraste e melhor definição de cores.

No final das contas, fotos e vídeos são exibidos com maior fidelidade e qualidade nas telas AMOLED. E isso faz toda a diferença na experiência de uso de quem prioriza os aspectos multimídia no smartphone.

 

 

 

 

Menor consumo de bateria

Este item está relacionado de alguma forma com o argumento anterior, e é muito valorizado pelos usuários que contam com telefones com bateria um pouco mais limitada.

Como as telas AMOLED podem ter os seus LEDs ativados ou desativados de forma individual, o consumo da energia é menor porque as imagens em preto resultam em LEDs completamente desligados. Com isso, a tela não se acende por completo, e a economia de energia acontece de forma efetiva.

Foram as telas AMOLED que ajudaram a popularizar o Modo Escuro nos smartphones, pois essa proposta estética faz todo o sentido do mundo para quem quer economizar um pouco mais no consumo de bateria do dispositivo.

 

 

 

Mais possibilidades

As telas AMOLED contam com recursos adicionais típicos de suas propriedades, aumentando a comodidade, a segurança e um melhor funcionamento do telefone.

Um smartphone com uma tela AMOLED permite a inclusão de um leitor de digitais abaixo da tela, oferece o recurso Alyaws On Display para entregar mais informações ao dispositivo mesmo com a tela bloqueada, além da maior fluidez e velocidade na experiência de uso, já que oferecem taxas de atualização e de toque mais elevadas.

No final das contas, um smartphone com tela AMOLED vai além da sua missão em exibir de forma correta e fiel os elementos na tela. Ela consegue expandir as possibilidades de uso do dispositivo de forma sustentável, entregando uma experiência de uso ainda mais produtiva.

 

 

 

Conclusão

Esses são apenas três dos principais argumentos para que você aposte em um smartphone com tela AMOLED. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender da escolha. E no final, você vai perceber o quão superior pode ser a experiência de uso com a escolha desse elemento tão importante para o seu telefone móvel.


Compartilhe