Nesse post, temos três extensões do Google Chrome que oferece a possibilidade de realizar o download de vídeos do YouTube, Instagram e Facebook. Um para cada tarefa.

Mesmo com algumas extensões que prometem fazer o trabalho nas três plataformas, o tempo ensina que o melhor é ter ferramentas dedicadas a soluções específicas.

Em todos os casos, o download dos vídeos é algo relativamente simples. Basta ter um computador com o Google Chrome instalado e instalar a respectiva extensão. Depois, basta acessar a página em questão e clicar no ícone que normalmente está no canto superior direito.

Todas as extensões são gratuitas.

 

 

1. YTDownloader, para os vídeos do Youtube

A má notícia aqui é que a qualidade máxima do download dos vídeos é HD. Alguns sites fazem o download em Full HD, mas para quem quer algo simples e sem complicações, essa é a extensão recomendada.

Download | YTDownloader

2. Downloader for Instagram, para vídeos do Instagram

Para realizar o download dos vídeos, basta visitar o perfil da conta com os vídeos publicados e clicar no ícone da extensão. Depois, é só fazer o download do conteúdo.

Download | Downloader for Instagram

3. FBDown Video Downloader, para vídeos do Facebook

A extensão funciona exatamente da mesma forma que as anteriores. Primeiro, acesse a página do vídeo em questão, e depois clique no ícone do plugin no canto superior direito.

Download | FBDown Video Downloader

Ou seja, não é preciso acessar sites com procedência duvidosa e cheio de publicidade. Não precisar ter registro em lugar nenhum ou deixar o número de telefone cadastrado. Todas as extensões são gratuitas e de simples instalação e utilização.

Vale a pena lembrar que, ao realizar o download de conteúdos de outras contas nas redes sociais e em plataformas como o YouTube, eles podem estar protegidos pelos direitos do autor. Ou seja, use o conteúdo baixado com moderação e bom senso, ok?