Compartilhe

A maioria da população mundial (incluindo eu e você, obviamente) conta com pelo menos um smartphone em casa. Tem gente que tem vários. E… sim, o smartphone virou elemento fundamental das nossas vidas. E esse dispositivo só tem sentido através de um item: os aplicativos.

Quem tem um smartphone Android conhece a Google Play, mas muita gente desconhece que existem outros caminhos para fazer o download de aplicativos Andoid. Uma alternativa é fazer o download das APKs em uma plataforma diferente da Google Play, e é disso o que esse post vai falar.

 

 

F-Droid

Só conta com aplicativos e jogos de código aberto para Android, ou seja, os apps mais famosos ficam de fora. Em compensação, você pode encontrar apps muito originais e bem desenvolvidos. Tem bem menos aplicativos, mas é uma forma segura para downloads e instalações, com baixíssimo risco de infecção por vírus.

Acesse | F-Droid

 

 

APK Mirror

Plataforma criada pelo Android Police, e conta com muitos dos aplicativos gratuitos disponíveis na loja da Google. Os usuários do site podem subir os seus próprios aplicativos. A vantagem do APK Mirror é que você pode baixar a versão anterior de um aplicativo disponível na Play Store, ou instalar apps que não estão disponíveis no Brasil.

Acesse | APK Mirror

 

 

APKPure

Um site de downloads que oferece uma extensa biblioteca de aplicativos e jogos de todos os tipos, com o histórico de versões de cada um. Você pode baixar APKs sem bloqueio regional, com segurança e pode instalar um Android Market alternativo diretamente no smartphone.

Acesse | APKPure

 

Com todas estas alternativas ao Google Play, você pode descobrir aplicativos muito interessantes que ainda não estão disponíveis no Brasil. Lembrando que as lojas que indicamos nesse post são relativamente seguras e livres de malwares, vírus ou outras ameaças ao smartphone.

Ou pelo menos essas lojas não entram na lista dos “sites suspeitos ou com procedência duvidosa” que tantas vezes mencionamos em diversos posts do blog.


Compartilhe