TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Toyota e Microsoft anunciam parceria estratégica para desenvolver aplicativos em telemática | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Toyota e Microsoft anunciam parceria estratégica para desenvolver aplicativos em telemática

Toyota e Microsoft anunciam parceria estratégica para desenvolver aplicativos em telemática

Compartilhe

A Toyota Motor Corporation e a Microsoft Corporation anunciaram nesta semana uma parceria para construção de uma plataforma global para serviços de tecnologia telemática utilizando a plataforma Windows Azure. O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, juntamente com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. As duas companhias planejam investir cerca de 1 bilhão de ienes na Toyota Media Service Corporation, uma subsidiária da Toyota que oferece serviços de informação digital para clientes automotivos da marca.

A telemática é a fusão das tecnologias de telecomunicações e informação em veículos. Esse conceito abrange sistemas de GPS (sistema de posicionamento global), controle de energia e outras tecnologias multimídia. O objetivo é iniciar o projeto aplicando a tecnologia nos veículos elétricos e híbridos plug-in da Toyota a partir de 2012. Até 2015, a meta da Toyota é estabelecer uma plataforma global completa que utilize o conceito de computação para oferecer serviços de telemática avançados e de custo acessível para os clientes automotivos da Toyota em todo o mundo.

Como parte de suas atividades relacionadas à rede inteligente, que tem como foco o desenvolvimento de uma sociedade que emita menos carbono e faça uso consciente da energia, a Toyota vem realizando, no Japão, experimentos com o Toyota Smart Center, seu programa piloto concebido para conectar pessoas, automóveis e residências com o intuito de conseguir o controle integrado do consumo de energia.

A Toyota acredita que, à medida que os veículos elétricos e híbridos plug-in forem se tornando mais populares, tais sistemas irão se apoiar em serviços de telemática para alcançar uma gestão eficiente da energia.

via assessoria de imprensa


Compartilhe