O Toshiba Portégé X30T-E-10X é um dispositivo 2 em 1 pensado nos profissionais que precisam de mobilidade. Conta com teclado completo que se acopla no dispositivo com tela de 13.3 polegadas, que recebe um processador quad-core, 8 GB de RAM, grande autonomia de bateria e sistema operacional Windows 10. Tudo isso, acompanhado de uma Stylus Pen para escrever sobre a tela.

 

 

Até 15 horas de autonomia

O Toshiba Portégé X30T-E-10X pesa apenas 800 gramas, facilitando a mobilidade. Com o teclado, temos um computador portátil com peso de 1.4 kg. Sua tela de 13.3 polegadas (FullHD, 400 nits) é pensada no uso em ambientes externos e conta com cristal Corning Gorilla Glass com tratamento antirreflexos.

O modelo recebeu certificação militar de resistência MIL STD 810G, e foi testado com parâmetros HALT (Highly Accelerated Life Test), que sumula até três anos de uso.

 

 

No seu interior, o Toshiba Portégé X30T-E-10X conta com um processador Intel quad-core de oitava geração, trabalhando com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento em SSD, além de câmera traseira de 5 MP e sistema operacional Windows 10 Pro.

Na parte de conectividade, recebe duas portas USB 3.0 e entradas Gigabit LAN, RGB e HDMI, além de porta USB-C para recarga de bateria do teclado e do tablet, em um sistema de recarga rápida que entrega quatro horas de autonomia com apenas 30 minutos de recarga.

O Toshiba Portégé X30T-E-10X também incorpora um lápis touch Toshiba Universal Stylus Pen com tecnologia Wacom AES 2.0 para escrita de alta precisão. Sua autonomia de bateria com o teclado acoplado pode alcançar até 15 horas de uso.

 

 

Na parte de segurança, o tablet conta com várias opções de autenticação biométrica, como leitor de digitais e câmera IR para reconhecimento facial com Windows Hello e Intel Authenticate. Completam os recursos o sistema de encriptação de senhas TPM 2.0 e BIOS própria.

Toshiba Portégé X30T-E-10X tem preço sugerido de 1.800 euros. Não tem previsão de lançamento para o Brasil por enquanto.