Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | Toshiba Canvio Slim, um fino HD externo portátil com um preço excelente

Toshiba Canvio Slim, um fino HD externo portátil com um preço excelente

Compartilhe

A Toshiba ampliou a sua família de discos rígidos portáteis Toshiba Canvio Slim, que são HDs externos com formato bem reduzido, mas entregando um bom desempenho e preço econômico como principal carta de apresentação para o produto.

O mercado de armazenamento sofreu uma mudança monumental pelas mãos do SSD, mas os discos rígidos ainda estão no mercado para cobrir a demanda de múltiplos aplicativos. Servidores para centros de dados ainda contam com eles, mas os HDs ainda são utilizados em massa no NAS e nos modelos portáteis para o uso com o PC, permitindo o transporte do item para qualquer lugar.

 

 

Toshiba Canvio Slim: Principais Características

 

A Toshiba afirma que o Canvio Slim é um dos discos rígidos externos mais finos e compactos do mercado, com um chassi de alumínio e uma espessura reduzida de 9 mm. Ele conta com uma porta USB 3.0 para conexões a qualquer computador pessoal (ou outros dispositivos), mantendo a compatibilidade com as portas USB 2.0. Estará disponível em acabamentos de cor em preto e prata, oferecendo uma garantia limitada padrão de três anos e um software de segurança e respaldo fácil de usar.

Os novos HDs externos e portáteis Toshiba Canvio Slim estarão disponíveis no mercado ainda nesse mês de junho. O produto terá três anos de garantia, e contará com versões de até 2 TB. A versão de 1 TB terá um preço de aproximadamente US$ 100. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil.

Esse HD obviamente não vai oferecer o mesmo desempenho de um SSD portátil, mas pelo preço oferecido, não podemos esperar muito mais, já que é um valor muito atraente.

E sempre vale a pena lembrar: se você atualizou os sistemas de armazenamento dos seus PCs para o SSD, muito provavelmente você acumulou alguns discos rígidos em casa. Um destino claro (e muito recomendável) é montar equipamentos NAS, que além de atuar como servidor de armazenamento, não obriga você a instalar tanta capacidade de armazenamento interno em seus equipamentos onde você instala uma nova unidade de estado sólido.

Outra boa maneira de aproveitar esses discos que estão sobrando é criando unidades de armazenamento externo que podem ajudar nas mais diversas situações.

 

Via BusinessWire


Compartilhe