Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Top 5 | Problemas mais irritantes no iPhone 15 Pro (e suas possíveis soluções)

Top 5 | Problemas mais irritantes no iPhone 15 Pro (e suas possíveis soluções)

Compartilhe

Você paga caro pelo iPhone 15 Pro, e depois de um tempo descobre que ele pode dar tantos problemas quanto um Samsung Galaxy A05, o smartphone mais massacrado pela minha pessoa nos últimos 12 meses.

Chega a ser uma afronta para o consumidor, que recebe um produto que não entrega a qualidade que a Apple promete. Mas no lugar de simplesmente ficar reclamando das burradas que a gigante de Cupertino cometem nos produtos, vamos apresentar algumas soluções para esses problemas que apareceram.

Neste artigo, compilamos os cinco problemas mais recentes e frequentes do iPhone 15 Pro e as possíveis soluções para essas anormalidades.

 

Fragilidade do material

Apesar de ser feito de titânio de alta qualidade (é o que diz a Apple, mas a existência deste item no artigo mostra claramente o contrário), alguns usuários relatam que o iPhone 15 Pro é mais frágil do que o esperado e pode quebrar com facilidade.

Solução: Não existem milagres neste caso, e cabe ao usuário um cuidado extra no manuseio do aparelho. Se o pior acontecer, entre em contato com a Apple para relatar os danos mais sérios.

 

Descascamento

Vários usuários estão informando que as bordas do iPhone 15 Pro estão descascando devido ao descolamento do adesivo presente naquele local do dispositivo. E isso aqui é tão absurdo, que é de se desconfiar se Tim Cook está trollando todo mundo.

Solução: Entre em contato com a Apple para reparo ou troca do aparelho (desde que a sua unidade do iPhone esteja dentro da garantia). Se a Apple se recusar, acione a justiça, pois esse é o típico defeito de projeto original que precisa ser resolvido pelo fabricante.

 

Bateria drenando rapidamente

Todo mundo sabe que o iPhone passa longe de ser um primor na autonomia de bateria. Mas o que acontece aqui é que o iPhone 15 Pro está drenando a bateria rapidamente, especialmente nos primeiros dias de uso.

Solução: Atualize o iOS para a versão mais recente (se um update estiver disponível) e ajuste as configurações para otimizar o consumo energético no telefone. Vale a pena também monitorar quais aplicativos estão consumindo mais bateria e limite o uso desses apps. Se o problema persistir, entre em contato com a Apple, pois pode haver um defeito de fábrica (mais um, entre tantos).

 

Superaquecimento

Alguns usuários estão relatando que suas unidades do iPhone 15 Pro estão superaquecendo o tempo todo, mas principalmente durante as tarefas mais pesadas com o dispositivo, como por exemplo a execução de jogos.

Solução: A mesma regra do item anterior: atualize o iOS para a última versão disponível. Tente também fechar os aplicativos em segundo plano, reduza o brilho de tela e remova o case do telefone. Usar o iPhone em um ambiente fresco e ventilado pode ajudar, mas não espere por milagres. Se o problema persistir, o superaquecimento pode ser um indicador de um defeito de fábrica (bateria novamente, talvez). Entre em contato com a Apple para que ela resolva o problema.

 

Conexão Bluetooth

Algumas unidades do iPhone 15 Pro também estão apresentando problemas de conexão com o Bluetooth, de forma mais frequente quando o telefone tenta se conectar com dispositivos mais antigos.

Solução: Tente parear o dispositivo novamente após uma reinicialização desse produto, e aproveite para reiniciar o iPhone 15 Pro. Se o problema persistir, atualize o iOS para a última versão se alguma atualização estiver disponível. Se nada disso der certo, jogue essa porcaria na parede e processe a Apple.


Compartilhe