TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Top 10 smartphones com melhor bateria em 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Top 10 smartphones com melhor bateria em 2022

Top 10 smartphones com melhor bateria em 2022

Compartilhe

E continuamos a compartilhar aquelas listas de final do ano que normalmente aparecem em uma época onde as pautas ficam escassas e todos nós queremos produzir conteúdos para voltar logo para a ceia de Natal.

Dessa vez, temos o ranking dos smartphones com melhor capacidade de bateria que passaram pela bancada de testes do DxOMark. São modelos de diversas marcas, categorias e faixas de preço, o que deixa a seleção um pouco mais democrática.

Todos os modelos da lista se destacam por sua generosa autonomia de bateria, mas deixam de lado todos os demais aspectos. Ou seja, tente não olhar tanto para o desempenho ou experiência de uso, mas sim para o quanto esse telefone vai aguentar funcionando longe da tomada.

 

Temos um líder indiscutível na autonomia de bateria

Quem encabeça o ranking do DxOMark dos melhores smartphones de 2022 na autonomia de bateria é o OPPO Reno 5 5G, com 146 pontos. Esse é um dispositivo muito equilibrado nas suas especificações, com uma boa experiência de recarga de bateria e uma generosa autonomia que pode alcançar mais de dois dias de uso.

O OPPO Reno 5 5G pode alcançar 80% de bateria com apenas 22 minutos de recarga. Se você deixar esse telefone recarregando por 5 minutos, ele vai funcionar por mais 10 horas. O que é algo impressionante para quem precisa priorizar o maior tempo possível de uso em diferentes cenários. Sua recarga completa com o carregador de 65W é concluída em incríveis 35 minutos.

Como eu disse antes, os models da lista vão deixar de lado alguns aspectos que podem ser importantes para diferentes perfis de uso. No caso do OPPO Reno 5 5G, ele é excelente na autonomia de bateria, mas deixa de lado a qualidade no registro de fotos e vídeos ou na visualização de imagens em ambientes externos.

Outros pontos que o futuro comprador desse modelo também precisa observar é que o seu GPS não é tão preciso, e algumas anormalidades foram registradas nas chamadas telefônicas em modo calibrado.

Logo, leve esses aspectos em consideração antes de investir o seu dinheiro nele.

No sub-score do DxOMark o OPPO Reno 5 5G registrou 134 pontos na autonomia de uso, 162 pontos no tempo de recarga e 154 pontos na eficiência energética. O que não é nada mal para uma bateria de 4.300 mAh que aguenta 2 dias e 9 horas de funcionamento, de acordo com os testes.

 

Outros modelos que se destacaram na avaliação

Outros modelos da OPPO entraram no ranking do DxOMark, mas um modelo merece a atenção dos usuários brasileiros: o Samsung Galaxu M51.

O modelo é perfeito para quem procura um smartphone de linha média com ótima autonomia de bateria em um preço reduzido. Com 7.000 mAh, ele certamente vai fazer as alegrias de quem não precisa de tanta potência, mas que quer manter o telefone funcionando o dia inteiro.

É claro que o iPhone 13 Pro Max entrou nessa lista, e esse é um dos smartphones top de linha premium com ótima autonomia de bateria. Dentro desse segmento, ele recebe a companhia do ASUS ROG Phone 5, do iPhone 14 Pro Max, do iPhone 14 Plus e do Huawei P50 Pro.

Já entre os modelos de entrada, dois modelos se destacam: o Redmi Note 10 (134 pontos) e o Redmi Note 10S (132 pontos).

Antes de terminar, é importante lembrar que vários outros smartphones com excelente autonomia de bateria não entraram nessa lista, e precisam ser considerados para uma compra futura. Logo, vale a pena fazer uma pesquisa de preços, especificações e feedbacks dos usuários.

 

A lista dos smartphones com melhor bateria em 2022

  1. Oppo Reno 5 5G – 146 pontos
  2. Realme GT Neo 2 5G- 144 pontos
  3. Oppo Reno8 5G – 141 pontos
  4. Asus ROG Phone 6- 140 pontos
  5. Oppo Reno 8 Lite 5G- 139 pontos
  6. Oppo A77 5G – 138 pontos
  7. Sony Xperia 10 IV -138 pontos
  8. iPhone 13 Pro Max- 136 pontos
  9. OnePlus Nord CE 5G – 136 pontos
  10. Samsung Galaxy M51 -136 pontos

Compartilhe