Compartilhe

O AnTuTu publicou a sua já tradicional lista mensal dos 10 smartphones Android com melhor desempenho no mercado. A lista toma como base a média dos testes realizados pelos usuários com os seus dispositivos ao longo do mês de dezembro de 2018.

Eu deixei de lado os testes de benchmarks nos reviews para o TargetHD.net a partir do momento que apareceram as primeiras denúncias de trapaças por parte dos fabricantes em relação aos testes de benchmarks. Algumas marcas colocavam recursos no software que detectavam que um app de teste de desempenho estava em execução e, de forma artificial, turbinava o dispositivo para registrar melhores resultados com esses aplicativos.

Eu entendo que um teste de benchmark não indica de forma precisa qual é o melhor ou o mais potente smartphone do mercado, muito menos revela qual é o dispositivo que é capaz de oferecer a melhor experiência de uso. Tais testes apenas oferecem uma estimativa de potencial de um dispositivo, mostrando do que ele é capaz.

A experiência do dia a dia fala muito mais do que os números frios desses testes. Porém, eu reconheço que muita gente se interessa por esse tipo de teste. Por isso, seguimos publicando o Top 10 do AnTuTu todos os meses.

 

 

Dito tudo isso, o líder do ranking no mês de dezembro foi o ZTE Nubia Red Magic Mars, com uma pontuação acima dos 320 mil pontos, enquanto que o Huawei Mate 20 ficou na segunda posição, com distantes 309.130 pontos.

Os resultados dos testes de benchmark do AnTuTu se dividem em quatro itens, onde a pontuação final é a sua desses requisitos: desempenho da CPU, desempenho da GPU, UX e memória.

Outros dois smartphones gaming que apareceram no Top 10 de dezembro foram o Xiaomi Black Shark Helo e o seu predecessor, o Xiaomi Black Shark, na sétima e nona posições, respectivamente.

Outro dispositivo centrado nos jogos que aparece na lista é o Huawei Mate 20X, que alcançou a quarta posição. O dispositivo é exclusivo do mercado chinês e é um dos cinco smartphones da Huawei na lista, incluindo aqueles que fazem parte da sua subsidiária Honor.

 

Lista de smartphones mais potentes do AnTuTu

1. ZTE Nubia Red Magic Mars
2. Huawei Mate 20
3. Honor View20
4. Mate 20X
5. Mate20Pro
6. Honor Magic 2
7. Xiaomi BlackShark Helo
8. OnePlus 6T
9. Xiaomi BlackShark
10. Nubia X

 


Compartilhe