O AnTuTu publicou mais uma lista de Top 10 dos smartphones mais poentes do mercado para o mês de novembro de 2018, de acordo com os testes de benchmarks realizados em sua plataforma durante o período. Os números oferecem uma boa ideia sobre a potência e o desempenho de um dispositivo, mas não representam a realidade prática de um produto.

Nem tudo está no processador. Várias outras especificações técnicas e até a otimização do software podem influenciar em um bom desempenho de um smartphone. Mas como os testes de benchmarks ainda interessam a um grande público, nós compartilhamos com vocês a lista mensal de avaliações.

O líder do ranking de novembro de 2018 destronou aquele que, por muitos meses, ficou no topo, o Xiaomi Black Shark, que agora está na sétima posição do Top 10. Algo ainda excelente para um smartphone que já tem um sucessor, que curiosamente também está na lista.

O ranking de novembro é liderado pelo trio Kirin, processador que está presente no Huawei Mate 20 Pro, no Huawei Mate 20 e no Huawei Mate 20 X, que ocupam as três primeiras posições, respectivamente.

O Huawei Honor Magic 2 está na quarta posição, e também conta com o Kirin como processador, o que mostra o bom trabalho da Huawei com o seu mais recente chip de 7 nanômetros.

Na quinta posição ficou o Xiaomi Black Shark Helo, seguido pelo novo OnePlus 6T.

A surpresa está na décima posição, com o Xiaomi Mi 8, que custa 350 euros e se apresenta com uma ótima relação custo/benefício. Fica atrás do OnePlus 6 na nona posição, que também pode ser encontrado por um preço mais amigável.

 

 

Lista de smartphones Android mais potentes do AnTuTu em novembro de 2018

Huawei Mate 20
Huawei Mate 20 X
Huawei Mate 20 Pro
Huawei Honor Magic 2
Xiaomi Black Shark Helo
OnePlus 6T
Xiaomi Black Shark
ZTE Nubia X
OnePlus 6
Xiaomi Mi 8

 

 

Não deixa de ser interessante ver essa lista dominada pelos smartphones chineses. Se no passado muitos questionavam sobre a qualidade de dispositivos vindos daquele país, agora temos provas claras que o trabalho lá é muito bem feito.

 

Via Gizmochina