Os patinetes elétricos chegaram para ficar. Várias marcas com produtos realmente interessantes e preços atraentes ajudam nessa maior popularidade, sem falar na necessidade de buscar alternativas para o deslocamento urbano.

A maioria dos patinetes elétricos e veículos elétricos alternativos são pensados nos adultos, mas isso não quer dizer que nos esquecemos dos pequenos. Nesse post, compilamos alguns modelos que estão disponíveis no mercado, e que são boas opções para a compra nesse momento (em março de 2019).

 

 

Xiaomi Mi Electric Scooter (Pro)

 

A melhor relação custo/benefício. Recebeu uma segunda versão, com bateria maior para uma autonomia de quilometragem maior e tela em LED. O seu sistema de frenagem duplo, diferentes modos de velocidade e o modo cruzeiro são outros aditivos bem vindos.

Velocidade: 25 km/h (pode ser modificado para ‘correr’ mais)
Autonomia: 30 km (45 km no modelo Pro)
Peso: 12.5 kg (14.2 kg no modelo Pro)

 

 

Cecotec OutSider E-Volution 8,5 Phoenix

 

 

Entrega entre 20 e 25 km de autonomia, com velocidade máxima de 25 km/h. Possui bateria intercambiável e pesa apenas 13 kg.

Velocidade: 25 km/h
Autonomia: 20/25 km
Peso: 13 kg

 

 

Dualtron II

 

 

Um dos modelos que entregam a maior velocidade e autonomia. Supera os 65 km/h de velocidade máxima, e possui uma autonomia de nada menos que 120 km. Também conta com uma velocidade de cruzeiro e múltiplas opções de velocidade. Porém, o tempo de recarga pode chegar a 12 horas, e é consideravelmente mais caro que os demais modelos da lista.

Velocidade: 65 km/h
Autonomia: 120 km
Peso: 30 kg

 

 

Dualtron Raptor

 

 

O irmão do Dualtron 2, mais leve (6 kg a menos) e mais barato. Alcança 55 km/h e até 60 km de autonomia. Seu tempo de carga se reduz para 9 horas.

Velocidade: 55 km/h
Autonomia: 60 km
Peso: 24 kg

 

 

Patinetes elétricos para crianças

 

Nem tudo na vida é feito para os adultos. As crianças também contam com algumas opções, que são muito mais baratas e igualmente competentes. Deixamos algumas opções a seguir.

 

 

Hudora 14695 Big Wheel GS 205

 

 

É o melhor avaliado na Amazon. Pesa apenas 4 kg, mas seu fabricante não revela dados sobre velocidade máxima ou autonomia do produto. Só sabemos que ele é feito em plástico e alumínio, e conta com um sistema de frenagem por fricção.

 

 

Patinete elétrico Homcom

 

 

Um dos melhores patinetes elétricos para crianças. Aqui, sabemos que sua autonomia varia entre 10 e 15 km, e sua velocidade máxima é de 12 km/h. O produto pesa apenas 10 kg.

Velocidade: 12 km/h
Autonomia: 10 km
Peso: 15 kg

 

 

Moma Bikes

 

 

Se diferencia dos anteriores por ser completamente dobrável. Conta com autonomia de 8 km e velocidade máxima de 12 km/h. Pesa apenas 10 kg, o que é pouco para um patinete dobrável.

Velocidade: 12 km/h
Autonomia: 8 km
Peso: 10 kg

 

 

Melhores hoverboards elétricos

 

Se você prefere um patinete sem guidões, o hoverboard é a sua escolha. Seus preços e autonomia de bateria são inclusive mais interessantes que os patinetes tradicionais.

 

 

SmartGyro X2 UL Black

 

 

Um dos melhores hoverboards de 2919. Conta com autonomia máxima de 20 km e velocidade máxima de 12 km/h, com rodas de 6 polegadas. Possui alto-falante com conexão Bluetooth e várias luzes para indicar a sua posição. O seu peso é de apenas 13 kg.

Velocidade: 12 km/h
Autonomia: 20 km
Peso: 13 kg

 

 

Olsson Space

 

 

Um hoverboard com ótima relação custo/benefício. Pesa apenas 10 kg e alcança velocidade máxima de 12 km/h com suas rodas de seis polegadas. Não foram revelados dados sobre a autonomia de bateria.

Velocidade: 12 km/h
Autonomia: desconhecida
Peso: 10 kg

 

 

Olsson XL Luxury Sport

 

 

Tem características melhoradas em relação ao modelo anterior, pois conta com rodas de maior tamanho (10.5 polegadas), maior velocidade (15 km/h) e maior peso (14 kg), além de integrar um alto-falante Bluetooth que pode receber a conexão com o nosso smartphone para reproduzir música.

Velocidade: 15 km/h
Autonomia: desconhecida
Peso: 14 kg