TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Top 10 apps devoradores de bateria no seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Top 10 apps devoradores de bateria no seu smartphone

Top 10 apps devoradores de bateria no seu smartphone

Compartilhe

Uma das maiores preocupações dos usuários de smartphones é o consumo de bateria no dispositivo. Ninguém gosta de ter o telefone desligado no final do dia porque ele não deu conta de se manter vivo até o final de uma jornada de trabalho.

Além de alguns ajustes nas configurações, os aplicativos são parcialmente responsáveis pelo elevado consumo de bateria no smartphone. Alguns softwares ficam ativos o tempo todo em segundo plano, consumindo recursos e, por tabela, consumindo bateria no telefone.

Logo, é importante saber quais são os apps que mais consomem energia no dispositivo. E neste post, apresentamos um ranking com um Top 10 dos softwares que mais estão consumindo autonomia nos telefones ao redor do mundo neste momento.

 

Os 10 apps que mais gastam energia no seu smartphone

É claro que o ranking pode variar de acordo com o usuário e com os aplicativos que estão instalados no seu smartphone. Porém, o ranking apresentado neste artigo considera aqueles que são os mais utilizados ao redor do mundo, considerando os milhões de dispositivos ativos.

Muitos desses aplicativos estão instalados no eu smartphone, e se você deseja ter um pouco mais de autonomia de uso no dispositivo, pode optar por desinstalar alguns deles ou buscar por substitutos que consomem menos energia, desde que exista um app alternativo para ocupar o seu lugar.

Lista a seguir:

  1. Fitbit (faz o registro completo de suas atividades físicas e, por isso, fica ativo o tempo todo em segundo plano).
  2. My Verizon (não é utilizado no Brasil, mas supervisiona o uso de dados no dispositivo para controle dos usuários da operadora).
  3. Skype (app de chamadas de vídeo gratuitas e mensageiros instantâneos; recomendo o uso do software a partir de um computador, e não pelo smartphone).
  4. Facebook (dispensa apresentações; seu app padrão gasta uma enorme quantidade de bateria do smartphone, e recomendo fortemente o uso da versão mobile web da plataforma).
  5. Airbnb (aplicativo de hospedagem internacional que fica ativo em segundo plano por mais tempo que o desejado. Outro que a versão web tem uso recomendado).
  6. Instagram (é muito difícil deixar de usá-lo nos dias de hoje, mesmo com o seu enorme gasto de bateria pelas suas atividades em segundo plano).
  7. Tinder (aplicativo de encontros que trabalha o tempo todo com geolocalização e notificações em segundo plano).
  8. Bumble (mais um aplicativo de encontros que possui comportamento similar ao Tinder e, por conta disso, entrega os mesmos problemas).
  9. Snapchat (rede social de vídeos curtos que ainda não morreu, mas tem um aplicativo devorador de bateria).
  10. WhatsApp (o app de mensagens mais utilizado no Brasil; é difícil se livrar dele, de modo que somos obrigados a aceitar o seu elevado consumo de bateria).

 

Desinstale os aplicativos sempre que possível

Alguns dos aplicativos da lista dos mais gastadores de bateria são essenciais para muitos usuários. Ou seja, a maioria de nós terá que aprender a lidar com o consumo de energia com esses softwares.

Porém, todo e qualquer aplicativo que não é considerado essencial no seu smartphone que pode ser eliminado em nome de uma maior autonomia de uso deve ser eliminado do dispositivo.

Pode parecer uma solução radical, mas é um favor que você está fazendo para o seu telefone a médio e longo prazos.


Compartilhe