Tone e20, o smartphone que promete acabar com o sexting | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tone e20, o smartphone que promete acabar com o sexting | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Tone e20, o smartphone que promete acabar com o sexting

Tone e20, o smartphone que promete acabar com o sexting

Compartilhe

O sexting, ou aquele jogo sexual gostoso onde as duas pessoas envolvidas em um relacionamento (amoroso ou não) trocam mensagens picantes, fotos e vídeos eróticos (explícitos ou não) e, quando esse contato esquenta, pode envolver os nudes, ou as auto imagens com a exposição plena do corpo.

Pode parecer algo bem interessante (para muita gente é), mas tal prática pode resultar em efeitos colaterais dolorosos e comprometedores quando as suas imagens mais íntimas caem nas mãos de mentes mais fracas e perturbadas. A sextorsão está se tornando algo cada vez mais comum na era conectada (infelizmente), e algumas empresas de tecnologia estão tomando medidas para tentar limitar o alcance dessa ameaça.

 

 

 

Um smartphone que bloqueia os nudes

 

 

Pois bem, pense em um smartphone que bloqueia automaticamente a possibilidade do registro de fotos mais comprometedoras. É isso o que uma empresa japonesa está tentando ao lançar um smartphone que impede o registro de selfies ou fotos de uma pessoa desnuda, com a ajuda da Inteligência Artificial.

O objetivo do telefone é evitar que os jovens venham a se arrepender no futuro por terem praticado o sexting. De novo: muita gente acha a prática válida, e não estamos aqui para julgar essas pessoas. Por outro lado, é fundamental lembrar ao amigo leitor que, com poucos cliques, essa imagem pode parar na internet e se propagar rapidamente na rede.

A Tone é a responsável pelo Tone e20, o dito smartphone que impede o sexting e que custa aproximadamente 200 euros.

 

 

 

A foto é bloqueada imediatamente, e os pais são avisados

 

 

Nas suas especificações técnicas, o Tone e20 é um telefone de linha média, que não impressionaria aos mais geeks. Porém, o elemento mais interessante do dispositivo é a sua capacidade em bloquear todas aquelas imagens onde a pessoa aparece desnuda.

Seu algoritmo detecta se você está vestido ou desnudo na selfie registrada pelas lentes do dispositivo. Caso você esteja pelado, o dispositivo vai impedir que a imagem seja armazenada na sua galeria. Ao mesmo tempo, o telefone envia um alerta para o smartphone dos pais do usuário ou tutores legais, que ficam sabendo naquele momento que o seu filho ou menor de idade tentou registrar uma selfie comprometedora, e que a imagem foi bloqueada.

O método de inteligência artificial presente no Tone e20 lembra muito ao que já é utilizado em algumas redes sociais, como Facebook ou Instagram, que conseguem detectar conteúdos explícitos para um bloqueio mais rápido. Bom, nem sempre as duas plataformas do Mark Zuckerberg conseguem fazer isso com tanta eficiência, mas pelo menos tentam agilizar o processo via software.

No caso do Tone e20, o dispositivo apaga a imagem no momento em que ela é registrada pelo usuário e antes que a mesma seja salva na galeria, evitando assim o compartilhamento da foto de forma acidental ou intencional.

 

 

O Tone e20 tem preço sugerido de US$ 180, e nas suas demais características técnicas inclui uma tela de 6.26 polegadas (HD), processador octa-core, bateria de 3.900 mAh e 64 GB de armazenamento interno, além de câmera tripla traseira e câmera frontal para selfies. Por enquanto, ele só pode ser encontrado no Japão.

 

 

Via CNET


Compartilhe