O Super Bowl não é apenas a final do campeonato de futebol americano da NFL. É um evento para várias frentes. E uma dessas frentes é promover os filmes que estão chegando aos cinemas nos próximos meses.
Tudo bem que, em 2025, o Super Bowl recebeu um número muito menor de trailers (talvez porque não é fácil ter US$ 8 milhões para pagar 30 segundos nos intervalos comerciais?), muito em parte porque o trailer de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” foi lançado dias antes.
Mas ao menos temos alguns trailers minimamente interessantes, que podem convencer os fãs a pagar o ingresso, a pipoca e o refrigerante. E a partir de agora, vamos conhecer quais são os filmes que tentam nos convencer desde já a tamanho investimento.
“Missão Impossível 8: O Acerto Final”
O fim de um ciclo, e o encerramento de uma das franquias cinematográficas mais bem-sucedidas da história do cinema.
Tom Cruise lidera a narrativa interligada com os filmes anteriores, se entregando pela última vez a acrobacias extremas e cenas de ação espetaculares.
O filme, que foi rebatizado para criar esse clima de encerramento, e chega aos cinemas em 25 de maio de 2025.
“Jurassic World: Recomeço”
O filme teve um trailer lançado poucos dias antes do Super Bowl, mas o jogo trouxe um novo teaser sobre nova fase da franquia, agora protagonizada por Scarlett Johansson.
O vídeo não traz muitas novidades sobre o desenvolvimento da trama, mas tem imagens inéditas com novas interações com os saurianos.
O tamanho colossal dos dinossauros aponta para uma aposta na escala visual, buscando uma maior imersão e trabalhando com efeitos robustos e sequências de ação frenéticas.
O filme estreia em 3 de julho de 2025
“Thunderbolts*”
O único trailer da Marvel Studios no Super Bowl (e já explicamos por que), “Thunderbolts*” vai combinar a ação frenética com o bom humor, a partir do plot de um mundo onde os Vingadores simplesmente não existem.
A Marvel Studios aposta a sério nessa mudança de público com o qual quer conversar, com propostas mais adultas e roteiros bem estruturados.
A necessária reinvenção do MCU, que agora tem caminho claro para um fim de ciclo antes da era dos Mutantes, passa por esse e outros filmes até as Guerras Secretas.
O filme estreia em 1 de maio de 2025.
“Lilo & Stitch”
Versão live action da animação de 2002, e pode ser um dos filmes dentro desses remakes que mais pode dar certo até agora.
O trailer não foge muito do que foi o filme original, com um pequeno monstro alienígena destruidor que, neste caso, interrompe o Super Bowl.
O vídeo é divertido, e se os efeitos visuais do filme forem no mesmo nível do comercial, já está de ótimo tamanho.
Estreia nos cinemas em 22 de maio de 2025.
“Como Treinar o Seu Dragão”
Um dos remakes mais aguardados do ano (e mais um remake para alguns protestarem). A nova versão da franquia de animação promete resgatar a magia do universo de dragões e batalhas medievais, mas com uma proposta visual e narrativa renovada.
O teaser apresentado durante o Super Bowl mostra as batalhas enfrentadas por Desdentado, com sequências de ação bem concebidas, e um dragão que, mesmo sendo de efeitos digitais, convence.
Se vai conquistar novos fãs, não sabemos. Mas quem viu a animação deve pelo menos conferir de perto o resultado final, baseado no que o comercial do Super Bowl mostrou.
Estreia em 12 de junho de 2025
“Novocaine”
Com um tom que mistura ação e comédia, “Novocaine” surge como uma das propostas mais originais do ano, mesmo sendo uma fórmula mais do que reciclada pelos cinemas.
Jack Quaid, conhecido por seu trabalho em “The Boys”, é o protagonista de uma narrativa em que o personagem central simplesmente não sente dor.
Sim… temos o elemento surrealista neste caso, colocando o protagonista como um super-herói com uma condição física peculiar para estabelecer logo de cara que ele vai sim vencer tudo e todos que estiverem em sua frente.
Sinto que poderia reclamar disso, mas não posso. Metade dos trailers neste artigo são remakes ou reboots. E esse filme é um dos poucos que entrega uma história original.
Estreia em 13 de março de 2025.
“F1”
Por fim, o filme com a produção mais cara da história. E não foi porque os envolvidos simplesmente surtaram. Uma crise sanitária global atrapalhou os caras.
“F1” tem Brad Pitt capitaneando o elenco e Joseph Kosinski na direção, e a história está totalmente imersa no Campeonato Mundial de Fórmula 1.
O filme promete mostrar as entranhas do automobilismo, mesclando os personagens ficcionais com cenas de corridas e pilotos que estão participando do campeonato atual, como Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
A autenticidade da narrativa derivada da combinação de ficção com realidade faz desse filme um dos mais esperados do ano.
Estreia em 26 de junho de 2025.