Se você gosta MUITO de ler, esse é o seu dia de sorte. Foram publicadas as respostas para todas as perguntas feiras pelo congresso norte-americano para Mark Zuckerberg no último mês de abril, onde em muitas delas a resposta foi “daremos uma resposta melhor mais tarde”.

Pois bem, dois meses depois, e aqui estão as respostas, em dois documentos que somam mais de 450 páginas. As respostas estão detalhadas.

O interrogatório ao Facebook aconteceu por conta do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, empresa que rastreou dados de usuários aproveitando um vácuo no funcionamento da rede social.

A situação foi tão séria, que tal intervenção teria afetado o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.

Muita coisa aconteceu depois que o escândalo veio à tona. Mark Zuckerberg foi interrogado em outros países, e a rede social tomou medidas para proteger melhor os dados dos seus usuários. Já a Cambridge Analytica desapareceu, para reaparecer no dia seguinte, com outro nome e basicamente com o mesmo pessoal.

Agora, com as respostas oficiais em mãos, os congressistas seguirão com a sua investigação sobre o vazamento de dados, e a responsabilidade do Facebook sobre o assunto.

Os documentos com as respostas do Facebook podem ser acessados nos links abaixo:

 

Memo 1

Memo 2