TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Todas as formas de aumentar a RAM e o armazenamento do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Todas as formas de aumentar a RAM e o armazenamento do smartphone

Todas as formas de aumentar a RAM e o armazenamento do smartphone

Compartilhe

Se o seu smartphone está mais lento ou não consegue instalar aquele jogo que você tanto deseja, chegou a hora de tomar alguma providência. É possível sim ampliar o espaço de armazenamento do dispositivo, desde que você siga algumas dicas.

Neste post, vamos mostrar algumas formas práticas e acessíveis para expandir a memória de um smartphone. O objetivo aqui é utilizar métodos e soluções que dispensam a instalação de um aplicativo no dispositivo porque, afinal de contas, isso não é possível neste momento.

Siga as dicas deste post, até mesmo para tentar evitar a compra de outro telefone de forma desnecessária.

 

 

 

Antes de qualquer coisa, faça uma limpeza

É sempre de bom tom fazer uma limpeza no seu smartphone antes de tomar medidas mais drásticas. Procure remover aplicativos que só estão ocupando espaço a troco de nada, remova fotos e vídeos recebidos no WhatsApp que são inúteis, e elimine os arquivos temporários. Dessa forma, você pode ganhar muito espaço de armazenamento.

É claro que a solução mais efetiva para resolver problemas de armazenamento no smartphone é apelando para a recuperação do status de fábrica do dispositivo. Porém, essa é a medida mais drástica, e não é a melhor alternativa para a grande maioria dos usuários.

 

 

 

Use a RAM virtual

Alguns dos smartphones mais modernos adotam a RAM virtual para resolver problemas de armazenamento no dispositivo. Esse método utiliza um pouco do espaço de armazenamento interno para expandir a memória de acesso randômico do telefone.

Se o seu smartphone possui esse recurso, vale a pena a tentativa. Por outro lado, se você ainda sofre de pouco espaço de armazenamento interno no dispositivo, você não poderá utilizar essa funcionalidade sem resolver antes o problema do telefone lotado de dados.

 

 

 

Use um cartão microSD

Um cartão microSD é a salvação da lavoura para quem possui um smartphone com capacidade de armazenamento interno reduzida ou escassa. E muitos telefones ainda contam com esse recurso.

Quanto maior o cartão microSD, melhor. Procure armazenar neste item fotos e vídeos que você registra pelas câmeras do smartphone, ou aquelas imagens que você recebe das redes sociais. Também podem ser armazenadas as músicas que você tanto gosta e, em alguns casos, os jogos de sua preferência.

 

 

 

Utilize a nuvem

Sempre utilize um serviço de armazenamento na nuvem para transferir os seus dados mais importantes e as fotos e vídeos que você registra pelas câmeras do smartphone ou recebe nas redes sociais. Opções não faltam no mercado, e todas elas atuam muito bem como fonte de backup de dados armazenados na memória interna do smartphone.

Google Drive, OneDrive, Mega e outras plataformas podem ser muito úteis para armazenar cópias de segurança dos dados armazenados no telefone. O procedimento é prático e acessível para qualquer tipo de usuário.

 

 

 

Use um dispositivo de armazenamento externo

Quem não confia muito na nuvem pode recorrer a um disco rígido externo, pendrive ou SSD externo. Alguns aplicativos atuam como intermediário entre o smartphone e o backup externo, gerenciando a transferência de dados entre os dois dispositivos.

De um modo geral, os usuários que contam com um maior conhecimento informático não terá problemas em realizar o backup ou migração de dados a partir do smartphone. Mas se você precisar, peça ajuda, pois é uma solução que vale a pena ser adotada.


Compartilhe