Snapdragon 845

A Qualcomm anunciou o seu novo processador top de linha, o Snapdragon 845. Porém, não revelou todos os detalhes do chip.

O novo top de linha da Qualcomm teve todas as características reveladas. O chop mantém sua CPU com oito núcleos, dividida em dois grandes blocos de quatro núcleos cada um. A base do primeiro é a arquitetura Cortex-A75 de alto desempenho, e o segundo é o Cortex-A55 de baixo consumo.

A Qualcomm aplicou aqui uma personalização, a Kyro 385, que melhora o seu desempenho. No primeiro bloco temos frequências de até 2.8 GHz, enquanto que o segundo fica em 1.8 GHz, prometendo uma melhora de rendimento de 25% em relação ao Snapdragon 835.

A GPU é uma Adreno 630, preparada para a realidade virtual e com suporte para tela dupla 2K a 120 Hz, além de contar com o ‘Visual Processing Subsystem’, que deve melhorar o desempenho (comparada com a Adreno 540, promete 30% a mais de rendimento e 30% a mais de eficiência energética).

 

snapdragon 845 especificaciones - Todas as especificações do processador Snapdragon 845 da Qualcomm

 

Por trás do SoC temos um Hexagon 685 para inteligência artificial, suporte WiFi AD e modem LTE X20 de alto desempenho, com picos máximos de download de até 1.2 Gbps.

O Qualcomm Snapdragon 845 é fabricado em processo de 10 nanômetros, e estará presente em futuros smartphones top de linha, como Galaxy S9 e Galaxy S9 Note, além de fabricantes de empresas como Xiaomi, OnePlus e HTC.

 

Via GSMArena