Compartilhe

Aos poucos os veículos elétricos estão ganhando mais e mais adeptos. Patinetes, motos e bicicletas elétricas estão invadindo as grandes cidades do mundo, e os fabricantes precisam ser criativos para entregar conceitos diferentes.

No caso das bicicletas elétricas, um novo segmento está em moda: as bicicletas elétricas vintage. Nesse post, vamos conhecer uma bicicleta elétrica de 1000 W com uma aparência enganosa, pois lembra uma moto do início do século passado.

 

 

Bicicleta elétrica ou moto?

 

 

A Temups Electric Bikes é a empresa por trás da Titan R, que mais parece uma moto do que uma bicicleta. Mas nem tudo o que parece é: o seu assento é largo e plano, ela conta com luzes LED na frontal e na traseira e até um depósito de gás falso, que oculta os componentes eletrônicos vitais para o seu funcionamento, como a controladora do motor, um conversor DC-DC e cabos.

Mesmo sendo uma bicicleta, a Titan R conta com um motor central de 1.000 watts, que garante uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de mais de 65 km. Sua bateria é removível, para maior comodidade dos usuários.

 

 

A bike elétrica também conta com uma tela LCD colorida com uma função que exige um código de acesso para evitar que terceiros utilizem o veículo sem a nossa permissão. O painel mostra detalhes como velocidade, distância percorrida, nível de carga da bateria, tempo de condução, nível de assistência dos pedais e limitador de velocidade.

A Titan R pesa 34 kg, e pode suportar um peso de até 136 kg. Seu preço sugerido é de US$ 2.899. É uma boa alternativa para quem ama a aparência das motos antigas, mas preferem a bicicleta do que a moto para o deslocamento urbano.

Eu sou suspeito para falar. Estou em uma fase onde o meu amor pelas bicicletas elétricas é algo incondicional. Por isso eu considero essa proposta da Titan R uma das mais interessantes que eu vi até agora.

 


Compartilhe