Press "Enter" to skip to content

Titan 2 aposta em teclado físico e tela dupla

Compartilhe

Há quanto tempo você não vê um smartphone com teclado físico?

Sem a BlackBerry no mercado de telefonia móvel, ou você depende de algumas iniciativas que integram um teclado QWERTY físico em um telefone com tela touch, ou você simplesmente aceita o design que imita o iPhone o tempo todo.

Na contramão do design genérico dos smartphones modernos, dominados por telas grandes e ausência de botões, a fabricante Unihertz apresenta uma alternativa ousada: o Titan 2.

O novo modelo resgata o teclado físico QWERTY em pleno 2025, remetendo aos tempos áureos da BlackBerry, mas sem abrir mão das funcionalidades esperadas em um smartphone atual.

 

Como o Titan 2 chega ao mundo

O Unihertz Titan 2 aposta na combinação entre nostalgia e inovação, em uma proposta que oferece um dispositivo funcional, robusto e diferenciado, tanto para quem sente falta do teclado físico quanto para quem busca fugir do padrão visual e funcional dominante.

A iniciativa tem dado certo — sua campanha de financiamento no Kickstarter tem sido um sucesso, sinalizando demanda por opções mais fora da curva.

Só fico na torcida para que os seus responsáveis entreguem tudo o que está prometendo.

Ou melhor, que entreguem o produto de alguma forma, pois todo mundo está cansado de falsas promessas vindas das campanhas de financiamento coletivo.

O aparelho conta com uma tela sensível ao toque quadrada de 4,5 polegadas com resolução de 1440 x 1440 pixels, acompanhada por uma segunda tela menor, posicionada ao lado do módulo de câmeras traseiras, que serve para exibir widgets e notificações com resolução de 410 x 502 pixels.

A experiência do usuário também é aprimorada com teclas programáveis, retro iluminadas e compatíveis com gestos que permitem rolagem e controle do cursor.

É o tipo de interação que se espera de um produto que pensa em combinar o passado e o presente no conceito.

No campo técnico, o Titan 2 vem equipado com o processador octa-core MediaTek Dimensity 7300, combinado a 12 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

A conectividade é outro destaque: 5G desbloqueado, Wi-Fi 6 (ax), Bluetooth 5.4, NFC e até rádio FM estão presentes.

O sistema operacional é o Android 15, o mais recente da Google.

A segurança é garantida por um leitor de impressão digital, e o aparelho ainda oferece suporte a dois chips SIM.

As câmeras são outro diferencial: uma lente principal de 50 megapixels e uma câmera frontal de 32 MP prometem entregar registros de boa qualidade, mantendo o padrão esperado para aparelhos intermediários premium.

 

Preço e disponibilidade

Com foco na produtividade e no uso versátil, o aparelho foi anunciado com preço inicial de US$ 269 para apoiadores da campanha, com entregas das primeiras unidades previstas para outubro.

Infelizmente, não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro ou preço sugerido. Algo que já era mais ou menos esperado.

Em compensação, não estamos diante de um produto caro, ainda mais com essas especificações técnicas.

O Titan 2 mostra que ainda há espaço para ideias fora do padrão no competitivo mercado de smartphones.

Seu apelo nostálgico, somado a especificações robustas e preço competitivo, faz dele uma proposta única no cenário atual, dominado por dispositivos cada vez mais parecidos entre si.

 

Via Kickstarter


Compartilhe