O WhatsApp recebe novos recursos todos os dias, e alguns deles simplesmente passam batido porque não são muito abordados pela imprensa. Nesse post, vamos falar um pouco das novas funcionalidades relacionadas aos áudios da plataforma.

Os áudios do WhatsApp são um capítulo à parte desse rede social. Na verdade, ele é bem diferente das mensagens, chamadas, videochamadas, troca de imagens, GIFs e outros tipos de interações que podemos ter no aplicativo de comunicação instantânea.

Os áudios se tornaram uma função especial no WhatsApp, ao mesmo tempo que se tornaram um meio de assédio e de escândalo para algumas pessoas (ou você já se esqueceu do gemidão do Zap Zap?). Todo mundo ama os áudios, e o WhatsApp sabe disso. Por isso, adicionou recentemente novas funcionalidades que melhoram a experiência do envio e recebimento de áudios na plataforma.

 

 

As novas funções dos áudios do WhatsApp

Há algum tempo que você pode gravar um áudio sem precisar ficar segurando o botão de gravação na tela do celular. Agora, você pode ‘bloquear’ a gravação e falar o que você quiser, sempre com as mãos livres.

Pois bem, uma das novas funções está relacionada a isso.

Antes, quando você gravava um áudio com esse formato, você não tinha a chance de apagar a gravação em caso de arrependimento. Na hora em que você desbloqueava a opção de gravação sem as mãos, o áudio era enviado automaticamente. Agora, não é assim: você pode eliminar o áudio sem a necessidade de envio.

Outro problema era não poder escutar os áudios antes de enviá-los. Agora, você pode fazer uma revisão rápida ao áudio que você acabou de gravar (inclusive para revisar se você não falou nenhuma besteira) antes de enviar o arquivo, ou apagar o áudio e gravar tudo de novo.

Você pode até achar que são funções muito simples e que pouco agregam na sua experiência de uso no WhatsApp. Mas eram recursos que faziam falta ao aplicativos de mensagens.