Sim, meu amigo leitor que tem um smartphone de entrada (porque não tem essa bala toda na agulha para comprar um telefone mais caro, ou não quer gastar tanto em um telefone) que quer ter um novo relacionamento amoroso. Agora você não precisa ter os recursos do seu dispositivo consumidos em demasia com o app de namoro. Pois agora você tem o Tinder Lite do seu lado.

Ontem, nós falamos sobre o lançamento oficial do Spotify Lite. Agora, chegou a vez do Tinder, o app de encontros (ou melhor, para conhecer novas pessoas para eventuais encontros) mais popular da internet também recebe a sua versão Lite, pensada nos smartphones com um hardware mais modesto, ou para os usuários que contam com um telefone mais potente, mas que não deseja consumir muitos recursos de hardware e do pacote de dados.

 

 

Primeiro nos países emergentes

 

Na verdade, o Tinder Lite ainda não está disponível, mas a sua chegada foi anunciada. Ele começa a ser distribuído primeiro em mercados emergentes, a começar pelo sudeste asiático, para depois desembarcar em outros mercados globais, mas sem entrar em detalhes.

O Tinder Lite promete oferecer um desempenho melhor do seu aplicativo principal para aqueles usuários que vivem em países onde o acesso ao pacote de dados é limitado, e o uso do aplicativo móvel acaba ficando mais custoso justamente por causa do consumo de internet com a exibição das fotos e utilização de outros recursos do telefone.

Em comparação com o aplicativo atual, o Tinder Lite vai funcionar mais rápido, vai consumir menos bateria dos dispositivos e vai reduzir o uso de dados em 20%, reduzindo também os custos de dados móveis para os usuários.

O Tinder Lite será lançado primeiro na Google Play Store do Vietnã nas próximas semanas. O seu lançamento será expandido para outras partes do Sudeste Asiático e América do Sul. Os usuários atuais e novos podem fazer o pré-registro no Tinder Lite acessando este link.