Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | TIM se destaca pelas inciativas de equidade para pessoas LGBTI+

TIM se destaca pelas inciativas de equidade para pessoas LGBTI+

Compartilhe

A TIM foi reconhecida como uma das melhores empresas de telecomunicações para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebeu a nota máxima no Selo Equidade BR, do Instituto +Diversidade e da Human Rights Campaign.

A avaliação é baseada em aproximadamente 50 perguntas com evidências comprobatórias. A TIM gabaritou todos os critérios de avaliação, cumprindo 100% dos requisitos propostos pelo programa.

 

Iniciativas focadas na inclusão

A TIM se destaca por desenvolver uma série de iniciativas focadas na inclusão do público LGBTI+. As ações visam criar um ambiente interno onde todos possam ser autênticos, se desenvolver e evoluir na carreira.

Alan Kido, gerente executivo de Diversidade e Inclusão da TIM, destacou o compromisso da empresa com a inclusão. Ele afirmou que a agenda de Diversidade e Inclusão é uma das prioridades estratégicas da TIM, especialmente o pilar LGBTI+.

A TIM também lançou o Programa Carreiras de Orgulho, uma trilha de ações educativas e de desenvolvimento para empoderar e potencializar a evolução de carreira de pessoas LGBTI+ na companhia. O programa é parte das diversas iniciativas voltadas para a empregabilidade e desenvolvimento pessoal e profissional.

Outras ferramentas adotadas pela TIM para promover a inclusão ao coletivo são os aplicativos Somos+ e Mulheres Positivas.

O app Somos+ divulga vagas e um banco de talentos afirmativos, enquanto o Mulheres Positivas oferece cursos e vagas para mulheres da comunidade LGBTI+.

 

Uma caminhada que começou em 2019

Desde 2019, a TIM possui um Programa de Diversidade e Inclusão com estratégias e ações práticas para promover a cultura inclusiva na empresa, reforçando dessa forma o compromisso da empresa durante todo o ano com projetos focados na conscientização, combate à discriminação e empregabilidade.

Em 2023, a TIM lançou o Censo de Diversidade & Inclusão para toda a empresa. A pesquisa revelou que 12% dos funcionários se identificam como LGBTI+, alinhado com as estimativas demográficas nacionais, ajudando a mapear a experiência dessa comunidade na empresa.

Além disso, a operadora foi uma das patrocinadoras da Parada LGBT em São Paulo (SP), além de manifestar em diversas oportunidades o respeito e apoio à diversidade.


Compartilhe