TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TIM Fun: internet de graça ao ver publicidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | TIM Fun: internet de graça ao ver publicidade

TIM Fun: internet de graça ao ver publicidade

Compartilhe

O TIM Fun é um programa de recompensas para usuários da TIM nos planos pré-pago e TIM Beta que oferece pacotes de internet, chamadas telefônicas e mensagens de SMS de graça ao interagir com publicidade enviada pelo aplicativo.

De graça, até injeção na testa. Mas… será que ele é tudo isso? Ou será que o usuário vai passar uma vida assistindo anúncios de coisas que não são interessantes ou importantes para receber 10 MB de internet na conta?

Vamos tentar descobrir isso neste post.

 

 

 

Como funciona o TIM Fun?

 

 

O usuário vai receber publicidade em formato de mídia programática, e o TIM Fun vai funcionar como uma espécie de “Tinder da publicidade” (tenha medo…), onde será possível dar likes e dislikes nos anúncios. As publicidades mal avaliadas serão descartadas, e as campanhas que melhor se alinham com o seu gosto serão exibidas.

A promessa é que o TIM Fun (que só está disponível para o Android, pois a Apple proíbe apps que oferecem incentivos financeiros no iOS) precisa fazer sentido para o usuário para não ser algo “invasivo”. Mesmo porque o simples fato de um aplicativo ter publicidade não é algo bem visto entre os brasileiros.

Durante o uso do TIM Fun, o usuário não terá consumo de dados (o que faz todo o sentido do mundo; caso contrário, o uso do app seria uma enorme perda de tempo), mas as missões para ganhar moedas virtuais sim. Então, fique de olho no consumo de dados de qualquer maneira, pois se você gasta mais dados do que vai receber, esse aplicativo será inútil.

 

 

 

O que você recebe ao usar o TIM Fun?

 

 

Você nem precisa ser cliente da TIM para usar o TIM Fun, pelo menos em teoria. Qualquer um que fizer o download e a instalação do aplicativo pode escolher os assuntos de interesse para receber a publicidade no app.

Para ganhar mais recompensas, é preciso usar o aplicativo com frequência (outra coisa bem óbvia). A cada 24 horas, 1.000 pontos são creditados no aplicativo, e várias ofertas aparecem na tela de bloqueio com ações para conquistas de pontos.

Você pode obter pontos fazendo o download e a execução em jogos indicados pelo aplicativo. E algumas missões envolvem a compra de produtos e serviços com dinheiro de verdade.

E eu realmente me pergunto se vale a pena passar por tudo isso por causa de uma tabela de benefícios como a indicada abaixo:

Quantidade de pontosBônus de internetValidade do pacote
1.000 pontos50 MB1 dia
2.000 pontos100 MB1 dia
5.000 pontos250 MB1 dia
10.000 pontos500 MB2 dias
20.000 pontos1 GB4 dias
30.000 pontos1,5 GB6 dias
40.000 pontos2 GB8 dias
50.000 pontos2,5 GB10 dias

 

 

 

TIM Fun: vale a pena?

 

 

Para quem tem (muito) tempo livre na vida, não tem o TIM Beta e possui um pacote de internet muito limitado (e precisa ter mais dados de internet a todo custo), o TIM Fun pode ser uma forma interessante para conseguir um pouco mais de internet móvel na sua conta.

Por outro lado, é preciso utilizar o aplicativo com muita frequência para obter pontos o suficiente para conseguir ao menos 20.000 pontos para ter pelo menos 1 GB de dados… por apenas quatro dias!

Eu pergunto: dá para chamar isso de “bônus” ou de “benefício”? Sinceramente? Não vejo onde o esforço pode valer a pena.

De qualquer forma, a opção existe. Quem entende que vale a pena pode aproveitar os benefícios do novo recurso.

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe