Compartilhe

Está virando um autêntico “casos de família” ou uma edição especial do Fofocalizando (não me perguntem como eu sei que esse programa do SBT existe…) a saída de Jony Ive da Apple.

Muitos ficaram com aquela impressão que a saída não foi das mais amigáveis, e os rumores sobre o tema não param de aparecer em diversos sites especializados. O rumor mais recente indica que Ive estaria “desiludido” com Cook por entender que o CEO da Apple não tinha um olhar muito atento para o design.

Insisto que o hipotético iPhone 11 pode confirmar tal teoria.

De qualquer forma, Tim Cook não demorou a se manifestar. E uma palavra resume o seu pensamento sobre esses rumores…

 

 

“Absurdos”

 

 

Essa foi a palavra escolhida por Tim Cook para comentar os rumores sobre as supostas tensões entre ele e o Sir Jonathan Ive, doravante conhecido como um dos grandes gênios de design do mundo da tecnologia.

Lembrando que os rumores apontam que o designer mais famoso do mundo teria se distanciados da Apple em 2015, quando a empresa decidiu promover o Apple Watch com um foco e visão diferentes daquelas que ele havia pensado, entre outras coisas.

Como um iPhone 11 feio daquele jeito?

A resposta de Cook foi publicada por um jornalista do Wall Steet Journal em suas redes sociais. O CEO da Apple afirma que a história (do afastamento de Ive por causa da promoção do Apple Watch) é absurda, onde as conclusões extraídas não condizem com a realidade, e que a pessoa que escreveu a matéria não compreende ou conhece o funcionamento da Apple.

Cook reforça que o seu time de design é “fenomenalmente talentoso”, e que tinha confiança absoluta no trabalho e liderança dos novos responsáveis por esse departamento. Também reforçou que conhece a verdade e as coisas incríveis que o seu time de design pode fazer, e que tem certeza que a empresa vai lançar coisas que “vão explodir as nossas cabeças”.

Um Tim Cook zangado? Ou um Tim Cook que faltou nas aulas de relações públicas?

O tempo, e o futuro iPhone 11, vão dar a resposta.

 

Via @DylanByers


Compartilhe