A TIM anunciou uma interessante mudança no sistema de cobrança dos usuários do plano TIM Beta. Agora, é possível antecipar a renovação do seu pacote semanal ou mensal, caso a franquia de internet chegue ao fim antes do período de renovação.

A partit do dia 22 de maio, quando o usuário dos planos TIM Beta alcançarem 100% de sua franquia de internet, será possível antecipar a renovação de toda a oferta contratada.

Quando o limite de 100% de franquia for alcançado, o usuário vai receber por SMS um link para o portal da TIM, onde poderá escolher a melhor alternativa para seguir navegando.

Os usuários que contarem com saldo igual ou superior ao valor de sua oferta, poderá antecipar a renovação de todo plano, contratar um pacote adicional de internet ou seguir navegando em velocidade reduzida, em formato promocional.

Os usuários que não contam com saldo suficiente em conta para antecipar a renovação, poderão optar pela recarga em lotéricas ou postos autorizados, ou seguir navegando com velocidade reduzida.

A renovação antecipada não fará com que o saldo de minutos seja acumulado. Ela só serve para renovar a franquia de internet sem precisar esperar os 30 dias tradicionais de renovação. Ou seja, ao realizar a antecipação da renovação, o total de minutos é renovado integralmente, e você perde os minutos de chamadas restantes no plano.

A renovação antecipada também garante a pontuação adicional no Blablablâmetro, serviço que garante a manutenção nos planos Beta e Beta Lab.