Wetten.com Brasil Apostas
Home » Internet » TIM Beta agora cobra por internet reduzida, e isso é ridículo

TIM Beta agora cobra por internet reduzida, e isso é ridículo

Compartilhe

Já faz tempo que eu e outros usuários estão percebendo que a operadora TIM está fazendo de tudo para acabar com o TIM Beta. Na verdade, estou exagerando: o que a empresa quer é que esse usuário fique tão insatisfeito com o serviço a ponto de acabar migrando para outros planos da operadora que fidelizam o cliente por mais tempo, com uma margem de lucro maior.

O próprio presidente da TIM deixou isso claro no passado, e as práticas adotadas recentemente deixam essa decisão evidente. E quem sofre são os clientes do TIM Beta, um plano que foi mais desejado do que água gelada no deserto, com a promessa em oferecer uma generosa quantidade de internet por preços reduzidos.

Porém, o tempo passou, e o plano ficou bem longe de ser vantajoso. E agora, cobra para navegar em velocidade reduzida. Algo que, em 2020, é um absurdo.

 

 

 

TIM Beta já foi bom. Hoje, não é

 

 

Eu fui um cliente do TIM Beta, mas acabei desistindo do plano por motivos pessoais e problemas pontuais do plano que me incomodavam. Tá, eu sei que sou um dos poucos que ainda utiliza o telefone convencional para realizar chamadas de voz (meus pais e alguns parentes mais velhos não dominam os apps de chamadas e mensagens), mas limitar os minutos de chamadas e cobrar roaming de voz são coisas que não fazem o menor sentido em pleno 2020.

Além disso, a TIM realizava cobranças indevidas com a inclusão de planos e serviços que não foram solicitados (e que não eram removidos mesmo com a minha solicitação). E a gota d’água: eu não conseguia receber ligações de absolutamente ninguém, o que é um enorme problema para quem usa o celular para fins comerciais.

Deixei o TIM Beta sem peso no coração, mas continuei a observar os movimentos da operadora para descobrir se a empresa iria melhorar a qualidade do serviço. Ledo engano: os planos não são atualizados, benefícios foram retirados, os planos de acúmulo de pontos defasaram muito…

…e, agora, cobrança adicional para uso de internet em velocidade reduzida!

 

 

 

Mais uma polêmica… Dessa vez, uma polêmica ridícula

 

 

 

A TIM coloca de novo o TIM Beta no meio do olho do furação quando decide cobrar pelo uso de internet com velocidade reduzida após o término da franquia. Se o usuário não renovar o seu plano TIM Beta ou utilizar a sua franquia de internet por completo antes da renovação, terá que pagar R$ 10 a mais se quiser continuar a navegar pela web com a velocidade reduzida para ridículos 30 kbps. Muitos usuários foram pegos de surpresa quando encontraram a informação disponível no aplicativo MEU TIM.

Obviamente, os usuários contam com a opção de renovação do plano atual de forma antecipada para navegar com velocidade plena e franquia de dados mais generosa, mas… ainda assim… qual é sentido disso, dona TIM?

Lembrando que isso está acontecendo em plena pandemia e isolamento social, onde outras operadoras de telefonia móvel estão tomando medidas que aumentam a capacidade de comunicação e conexão à web dos usuários, oferecendo pacotes de dados sem custo adicional e liberando a navegação de graça quando acessam conteúdos do Ministério da Saúde.

Ou seja, a TIM só está visando o lucro com esse movimento. E a operadora pode ser tudo, menos uma “pobrezinha” que não pode perder dinheiro em tempos de crise.

Também é importante lembrar ao amigo leitor que os serviços de telecomunicações são considerados essenciais nesse momento (de calamidade pública), e as operadoras se comprometeram com a Anatel a oferecer o serviço de internet sem suspensão durante esse período para os seus clientes. A velocidade até pode ser reduzida, tal e como já vem acontecendo, mas jamais a suspensão do serviço. Que dirá a cobrança adicional para navegar na internet em uma velocidade mais lenta.

Fato é que o TIM Beta vem sendo abandonado pela TIM, e todos já estão percebendo isso. Apesar da operadora anunciar a chegada do WhatsApp ilimitado e aplicativos como Skeelo e Babbel de graça para os clientes, isso é insuficiente diante dos planos pré e controle oferecidos pela concorrência.

Espero por um posicionamento oficial da TIM sobre o assunto, mas pelo menos nesse momento, os fatos mostram que a operadora está dando uma bela facada no rim dos clientes do TIM Beta. O movimento pode fazer o tiro sair pela culatra, pois a tendência é que os insatisfeitos busquem alternativas mais vantajosas em outras operadoras.

É o melhor movimento a ser feito nesse momento.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe