Compartilhe

Fato: O TikTok virou um fenômeno cultural. E a maior prova disso é que este aplicativo já tem mais de 1.5 bilhão de downloads (somando os números da Google Play Store e da Apple App Store), sendo assim um dos mais populares de 2019.

O aplicativo de mini vídeos musicais que conquistou os jovens está na terceira posição entre os apps com maior número de downloads, ficando atrás apenas do WhatsApp e do Facebook Messenger. Isso mesmo: o TikTok superou o Instagram e o Facebook em downloads.

E esta é a maior ameaça ao “monopólio do Zuckerberg” até agora.

 

 

614 milhões de downloads em 2019

 

 

Recentemente, o TikTok alcançou 1 bilhão de usuários ativos por mês, e em um tempo muito menor que qualquer outra rede social (muito mais rápido que o Facebook, inclusive).

Em fevereiro de 2019, o app alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, e no total foram 614 milhões de downloads apenas em 2019. 6% a mais do que o número alcançado no mesmo período em 2018. Ou seja, apenas nove meses para superar a marca de 500 milhões de downloads em 2019.

Já o WhatsApp registrou 707.4 milhões de instalações em 2019, seguido pelo Messenger com 636.3 milhões. Facebook (587 milhões) e Instagram (376.2 milhões) completam a lista publicada pela SensorTower, e apenas o app da ByteDance superou a hegemonia dos apps do menino Zuck.

Índia e China são os dois países que registram o maior número de instalações do TikTok, seguido dos Estados Unidos, que é o segundo país que mais rende dinheiro com os gastos in-app.

Tudo indica que o crescimento do TikTok nos próximos meses vai continuar a ser algo sustentável. Ainda mais agora que o app se transformou em uma ameaça real para o Facebook. Agora, a ByteDance quer provocar outros players do mercado, como o Spotify. Para isso, está desenvolvendo o seu próprio serviço de música por streaming.

 

 

Via SensorTower


Compartilhe