TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
TikTok supera Google como site mais visitado de 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | TikTok supera Google como site mais visitado de 2021

TikTok supera Google como site mais visitado de 2021

Compartilhe

Derrotar o Google é algo muito difícil. Em qualquer coisa. Afinal de contas, estamos falando de um monstro gigante devorador de dados, que dominou as nossas vidas por completo, entregando vários produtos e serviços em forma de tentáculos que envolvem os usuários nos mais diversos aspectos.

Logo, qualquer plataforma que consegue derrotar o Google merece palmas lentas e, obviamente, um olhar mais atento de nossa parte.

Agora, o que dizer de um serviço que conseguiu gerar mais acessos na internet que o site Google.com?

Bom… podemos dizer: “olha, TikTok, parabéns para você, mas eu começo a ficar com medo de todo o poder que você está acumulando…”.

 

 

 

Reflexos dos novos tempos? Talvez seja mais do que isso…

Bem sabemos que o TikTok ficou muito popular ao redor do mundo por causa desses últimos 24 meses, onde fomos obrigados a ficar em casa por causa da maior crise sanitária do nosso tempo. As pessoas precisavam relaxar de forma rápida e objetiva, e nada melhor do que vídeos curtos para despertar um sorriso nas pessoas.

Porém, esse efeito prazeroso e divertido parece ter perdurado nos usuários por mais tempo, se incorporando junto ao grande público. A prova disso é que tem muito mais pessoas fora de casa neste momento, e o TikTok continua bombando.

Em setembro de 2021, o TikTok registrou mais de 1 bilhão de usuários ativos, além de eclipsar o Facebook como o aplicativo com o maior número de downloads em smartphones ao redor do mundo.

Há quem diga que isso não é grande coisa, pois basicamente todo mundo já está no Facebook e tem muita gente de fora do TikTok. Mesmo assim, ser o número um de downloads é o que todo aplicativo quer.

Agora, o relatório Year in Review 2021 do Cloudflare revela que o TikTok superou o Google em número de acessos na internet. Algo realmente incrível, já que a plataforma de vídeos curtos ocupou “apenas” a sétima posição desse mesmo ranking no ano passado, com a lista liderada obviamente pelo site Google.com.

Em outubro e novembro, o TikTok dominou o volume de acessos globais e em dias muito importantes, como o Dia de Ação de Graças (25 de novembro) e Black Friday (26 de novembro).

E… se alguém vence, alguém tem que perder. O mundo é assim mesmo.

Plataformas como Facebook e Netflix foram as grandes perdedoras de 2021, registrando quedas no volume de acessos e usuários (também efeitos do novo normal). Agora, o Google? A gente usa o serviço para praticamente tudo! Como isso é possível?

Simples: o TikTok registro um expressivo aumento junto a público que mais interessa para qualquer empresa, que são os jovens entre 15 e 25 anos. Nesse grupo, o aumento de audiência da plataforma de vídeos foi de nada menos que 180% em um ano.

 

 

 

O ranking dos sites mais acessados em 2021

  1. TikTok
  2. Google
  3. Facebook
  4. Microsoft
  5. Apple
  6. Amazon
  7. Netflix
  8. YouTube
  9. Twitter
  10. WhatsApp

Em momentos pontuais do ano, outros serviços foram os mais acessados. YouTube e Netflix chegaram bem perto de obter a primeira posição global. Porém, a popularidade do TikTok entre os mais jovens (e os não tão jovens assim) com vídeos virais, músicas de sucesso e tiktokers que estão ficando milionários mais do que justificam o ranking que compartilhamos com você neste post.


Compartilhe