TikTok já é o segundo aplicativo mais baixado do mundo

Compartilhe

O fenômeno TikTok segue crescendo ao redor do mundo, e para mostrar que não é uma moda passageira, alcançou a segunda posição no número de downloads globais, ficando atrás apenas do WhatsApp.

O estudo da Sensor Tower analisou os downloads globais da Apple App Store e da Google Play Store, fazendo as distinções entre elas e entre os mercados da Europa e dos Estados Unidos.

Porém, todos os cenários são muito similares, e o TikTok está arrasando em qualquer lugar.

 

 

As conquistas que reforçam o fenômeno TikTok

– No mundo, o TikTok é o segundo aplicativo com maior número de downloads na App Store e na Google Play.
– Nos Estados Unidos, é o segundo aplicativo com maior número de downloads na App Store e na Google Play.
– Nos Estados Unidos, é o terceiro app com maior número de downloads na Google Play.
– Nos Estados Unidos, é o segundo app com maior número de downloads na App Store.
– Na Europa, é o segundo aplicativo com maior número de downloads na App Store e na Google Play.

 

 

É estimado que o TikTok registrou mais de 738 milhões de downloads em 2019, superando gigantes como Instagram e Facebook. O app é um fenômeno na China, onde o Facebook é proibido. E o segredo do seu sucesso é a rápida adoção que ele teve com os mais jovens, que cada vez mais estão se afastando do Facebook e do Instagram.

 

 

Menino Zuck não está gostando nada do crescimento do TikTok

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em recente audiência diante do Congresso dos Estados Unidos, pediu às autoridades para que observassem o TikTok (de origem chinesa) mais de perto, já que o app não estaria respeitando a privacidade dos seus usuários. O aplicativo teve que encarar alguns escândalos de privacidade e segurança na sua curta trajetória.

Por outro lado, quem faz a denúncia é o dono de uma empresa mais que questionável, e não apenas no caso da Cambridge Analytica. Quantos dados vazaram do Facebook em 2019? Logo, quem é ele para falar qualquer coisa?

Bom, ao menos agora sabemos que o Facbeook não quer saber do TikTok porque esse concorrente está roubando parte da sua audiência com enorme velocidade. E faz isso com um dos grupos com potencial capacidade econômica: os jovens.

 

 

Via Sensor Tower


Compartilhe