Compartilhe

O TicWatch Pro da Mobvoi tem tudo o que podemos esperar de um smartwatch com Wear OS, com o diferencial de usar uma tela secundária transparente para oferecer uma autonomia de bateria maior.

A tela LCD transparente fica por cima da tela principal, e pode exibir informações da mesma forma que um relógio digital. Seu consumo de bateria é bem reduzido, e quando o usuário quiser usar o smartwatch em estado pleno, ela fica transparente para ver a tela colorida por completo.

A ideia é interessante, mas os resultados nem tanto. Sua autonomia de bateria é de apenas dois dias de uso, praticamente o mesmo que um smartwatch com Wear OS com uma única tela oferece hoje. Na prática, ele é um relógio que precisa ser recarregado todos os dias, sem qualquer vantagem efetiva nesse aspecto.

 

 

O único diferencial real do TicWatch Pro é oferecer o Essential Mode, que desliga a maioria dos sistemas, funcionando com a tela em modo de baixo consumo. Aqui, temos uma autonomia de 30 dias (com o contador de passos ligado).

Porém, se você quiser usar o Wear OS, terá que esperar cerca de um minuto para o sistema reiniciar, o que prova que a real economia de bateria nos smwartwatches só virá com a otimização do funcionamento do sistema operacional, e não na tecnologia de tela.

Preços não foram revelados.

 

Via Mobvoi


Compartilhe