O Torrent Freak publicou a lista das séries com maior volume de downloads em 2018, de acordo com as estatísticas compartilhadas pelas atividades dos seus usuários. E sem Game of Thrones no caminho (já que a temporada final da série só será exibida a partir de abril de 2019), The Walking Dead foi a força dominante para os internautas.

Tanto The Walking Dead como Game of Thrones são duas das séries mais populares da história da televisão mobilizando uma legião de fãs ao redor do mundo. Logo, é mais que natural e esperado que as duas séries acabem registrando um elevado volume de downloads nas plataformas consideradas “alternativas”.

Enquanto The Walking Dead combina elementos de ficção em um cenário mais realista e próximo do nosso mundo contemporâneo, Game of Thrones entra de cabeça no mundo da fantasia, em um cenário medieval. E os dois temas chamam a atenção de muita gente.

E os números mostram que a única forma de uma outra série superar a popularidade de Game of Thrones na internet é mesmo no caso de sua inexistência no cenário televisivo. The Walking Deado só conquistou a liderança de série com maior volume de downloads via torrent em 2018 justamente no ano em que a série da HBO não teve uma temporada ativa.

 

 

As séries mais pirateadas de 2018, segundo o Torrent Freak

1. The Walking Dead
2. The Flash
3. The Big Bang Theory
4. Vikings
5. Titans
6. Arrow
7. Supernatural
8. Westworld
9. Legends of Tomorrow
10. Suits

 

Chama a atenção o número de séries de heróis da DC na lista, especialmente as séries exibidas pelo canal CW. Também é importante salientar que Game of Thrones ainda registrou um grande volume de downloads ao longo de 2018, apesar de não entrar no Top 10 justamente por não contar com episódios inéditos no período.

Nem é preciso dizer que a temporada final de Game of Thrones é muito aguardada pelos fãs, e podemos aguardar a volta da febre do fandom quando a série retornar. Já The Walking Dead encerrou a sua nona temporada em novembro de 2018, e vai seguir expandindo, com novas temporadas e telefilmes centrados em Rick Grimes.

 

Via Gizmodo, Torrent Freak