A The Boring Company é aquela empresa do Elon Musk que lançou um lança-chamas. Mas eles vão além disso: contam com sérios e ambiciosos projetos de transporte, que merecem ser acompanhados de perto.

Recentemente, a empresa mostrou alguns detalhes (quase cômicos) sobre a forma da empresa trabalhar. O vídeo compartilhado em sua conta do Twitter mostra como suas máquinas perfuradoras são controladas por um simples controle do Xbox One.

A The Boring Company define o Xbox One como “o melhor videogame da história”, e não é a primeira vez que Elon Musk recorre às tecnologias gaming da Microsoft. Já vimos controles do Xbox 360 controlando equipamentos da empresa em testes submarinos.

E não é a primeira vez que a tecnologia do Xbox é utilizada em outros segmentos. A principal façanha da empresa nesse aspecto foi com o Kinect, que pode não ter vingado nas salas dos gamers, mas em vários outros setores ajudou de forma relevante no desenvolvimento tecnológico, nas mais diferentes soluções e campos de atuação.

O vídeo apenas confirma o romance entre as partes envolvidas. E não podemos culpá-los: os controles do Xbox são, de fato, os mais cômodos da atual geração de videogames.

 

Via @BoringCompany