Em breve, as mensagens de texto do WhatsApp poderão ser personalizadas, permitindo a ênfase de certos aspectos, colocando palavras em negrito e em itálico.
A funcionalidade ainda não está aberta ao público, e é exclusiva no seu programa de betas, um passo prévio para que a atualização posteriormente chegue em larga escala. Além disso, é interessante ver a forma que foi planejada a inserção: não haverá um menu avançado de texto, mas sim um código similar ao Markdown, que se ativa mediante determinados caracteres inseridos no texto.
Desse modo, para escrever uma palavra em negrito, é preciso introduzir o fragmento que queremos ressaltar entre dois asteriscos, enquanto que as palavras em itálico se controlam por duas barras baixas (ou underlines). O sistema é pensado para que funcione com todos os teclados do mercado.
Um exemplo:
– Negritos no WhatsApp: *TargetHD.net” -> TargetHD.net
– Itálico no WhatsApp: _TargetHD.net_ -> TargetHD.net
Combinando essa melhoria com a recente introdução de envio de documentos entre usuários e a introdução da codificação ponto a ponto nas chamadas de voz, vemos que o WhatsApp apertou o acelerador nas atualizações, percebendo que a competição entre os aplicativos de mensagens instantâneas se intensificou.
Via El Android Libre