Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Teste a eficiência do seu bloqueador de anúncios

Teste a eficiência do seu bloqueador de anúncios

Compartilhe

Usar um bloqueador de anúncios é algo muito normal nos dias de hoje. Até eu, que coloco vários anúncios no TargetHD.net, uso esse tipo de solução para obter uma navegação mais funcional nos sites que visito. Agora… será que essas soluções são tão eficientes quanto alegam ser?

Softwares bloqueadores de anúncios existem aos montes para os diferentes navegadores web disponíveis no mercado. Mas nem todos cumprem o que prometem. E é preciso avaliar a eficiência de cada um deles para escolher a melhor solução.

Vamos então conhecer um site que faz essa verificação por nós.

 

 

 

Ad Block Tester é um teste de referência

 

 

Apresentamos o Ad Block Tester, que é um projeto independente que está alojado no GitHub. A ferramenta realiza um teste rápido e simples, apresentando os resultados em forma de pontuação percentual antes de mostrar quais são os serviços que esse bloqueador de publicidade pode ou não bloquear durante a navegação web.

Os resultados podem variar de acordo com o navegador que você está utilizando, onde o teste não apenas se baseia em mostrar os conteúdos em si, mas também estabelece as conexões Javascript com os servidores em questão.

Isso não quer dizer que o bloqueador de anúncios não vai funcionar. Todos eles funcionam, só que alguns deles são mais eficientes na hora de bloquear anúncios e os bloqueadores sociais, que são os elementos que coletam os seus dados para exibir a propaganda direcionada.

Os resultados em verde são os dos serviços bloqueados, e em vermelho aqueles que não são bloqueados. É importante clicar em todos os itens em vermelho, pois se vários serviços são bloqueados dentro de um único site, ele é exibido em vermelho do mesmo jeito.

 

 

O criador do Ad Block Tester é o programador front-end italiano Eduard Ursu, que colabora com o desenvolvimento do navegador web para Android Kiwi Browser. Também está disponível uma lista de serviços em que ele se baseou para desenvolver a sua ferramenta de testes.

Lembrando sempre que este teste é apenas uma referência sobre o quão é eficiente o bloqueador de publicidade que você está utilizando, e é possível que o software inclua algum falso positivo nos resultados apresentados (o próprio desenvolvedor deixa este alerta).

Além disso, para aqueles que vão utilizar esse software, tenha em mente que o objetivo não é obter uma pontuação 100% em nenhum bloqueador de anúncios. Até porque bloquear determinados serviços, quando bloqueados, impedem o bom funcionamento de sites importantes.

Por exemplo, bloquear o serviço graph.facebook foi retirado dos testes porque muitos usuários avisaram que o seu bloqueio causava problemas de funcionamento com o Facebook.


Compartilhe