TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Testar smartwatches deveria ser uma modalidade olímpica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Testar smartwatches deveria ser uma modalidade olímpica

Testar smartwatches deveria ser uma modalidade olímpica

Compartilhe

Eu tenho alguns smartwatches que uso todos os dias, para diferentes situações. Isso acontece porque recebi alguns modelos de assessorias de imprensa, ou porque comprei alguns produtos para uso pessoal. E devo reconhecer que adoro usar esse tipo de dispositivo.

E ter um smartwatch ou pulseira de monitorização pode ser um ótimo motivador para qualquer pessoa começar a praticar esportes como rotina diária. Analisar as atividades físicas com um relógio inteligente é algo bem simples, e ajuda a criar um hábito saudável com a ajuda da tecnologia que você tem nas mãos.

Ou pelo menos me incentiva a ser menos sedentário na vida, já que me vejo obrigado a sair da frente do computador e caminhar por alguns minutos a cada hora. Ou sair para pedalar quando tenho algum tempo livre.

Neste vídeo, quero compartilhar com você como o relógio inteligente ou pulseira quantificadora pode ser muito útil para mudar a sua perspectiva de rotinas esportivas. E como eu testei vários produtos dentro dessa categoria nos últimos anos, posso dizer que praticamente virei um atleta olímpico no que se refere aos relógios inteligentes.

 

Um smartwatch pode mudar a sua vida

Eu nem perco o meu tempo em tentar fazer regime ou entrar na academia a cada novo ano que se inicia. Entendo que essa é o tipo de promessa vazia que eu faria só para tentar me enganar. Afinal de contas, tudo o que é realmente gostoso nessa vida possui gordura trans, e os carboidratos são os meus maiores inimigos em qualquer dieta.

Porém, sou um geek conectado e consciente. Além disso, sou um produtor de conteúdo de tecnologia, e isso me ajuda em alguns outros aspectos da minha vida que pouco ou nada tem a ver com um smartphone, computador ou videogame.

Muitas pessoas entendem que as pulseiras inteligentes eram uma modinha ou onda passageira. Mas o tempo mostrou que essas pessoas estavam completamente enganadas.

Mais e mais usuários estão se beneficiando dos recursos desse tipo de dispositivo. E é meu papel analisar os relógios inteligentes que eu recebo com o máximo de critério possível, observando todas as suas funções e verificando o que o produto faz bem ou deixa de fazer.

Para isso, em algumas oportunidades, medidas um tanto quanto extremas foram necessárias para analisar de forma adequada os produtos que recebi ou comprei.

Eu cheguei a usar três relógios ao mesmo tempo para verificar qual era a diferença entre os passos computados e a precisão no monitoramento cardíaco. Até porque não era suficiente verificar quantas vezes eu estive próximo de um infarto durante os testes.

E para quem acreditou que eu falei sério na última frase, eu só lamento por você não ter a capacidade de entender ironias na vida.

Agora, falando um pouco mais sério.

Levar mais de uma pulseira ou relógio inteligente no pulso pode mostrar qual dispositivo estava indicando uma falsa taquicardia. Além disso, esse tipo de teste também mostrou que o GPS de alguns relógios da Xiaomi não era tão preciso quanto prometiam ser.

Os testes em si resultaram em mudanças práticas da minha vida. Os relógios inteligentes fazem com que eu queira ser menos sedentário e me motiva a consumir mais água, e ambos são importantes para a minha saúde, principalmente por causa da diabetes.

No final das contas, era fácil pensar que era o relógio inteligente que estava me colocando à prova, modificando o meu pensamento sobre a importância de ter um bom condicionamento físico, do combate ao sedentarismo e até mesmo as práticas para a redução de peso.

Sem falar em um bem-estar ainda maior para algo que considero fundamental na minha rotina, que é dormir adequadamente. Depois que passei a monitorar o funcionamento do meu organismo, ficou mais fácil pegar no sono e dormir por mais horas.

 

Se recomendo um relógio inteligente para você?

Sem medo de errar: recomendo que você incorpore na sua rotina o uso de um relógio inteligente.

Esse tipo de dispositivo pode ajudar na mudança de vários hábitos muito ruins que todos nós acabamos adotando ao longo da vida. Em particular, eu acabei ficando um pouco mais saudável após obter as informações mais relevantes sobre o funcionamento do meu corpo.

Hoje, sei o quanto estou em atividade, e o que preciso fazer para combater o sedentarismo e o avanço da diabetes no meu organismo. Consigo me vigiar melhor sobre o consumo de água, quantifico muito melhor os exercícios que faço todos os dias e, obviamente, incorporei as atividades físicas como parte da minha rotina.

Mesmo que essa atividade seja uma simples caminhada ou uma pedalada na Beira Mar Norte.

O meu prêmio foi uma melhor manutenção da minha saúde, perda de peso em um difícil período onde todos tiveram que fazer home office e uma melhor condição física para diferentes tipos de atividades.

Apesar de não receber nenhuma medalha olímpica por testar vários smartwatches, o meu corpo está agradecendo por essas mudanças todos os dias.


Compartilhe