TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tentaram minerar Bitcoins em um supercomputador de armas nucleares na Rússia | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Tentaram minerar Bitcoins em um supercomputador de armas nucleares na Rússia

Tentaram minerar Bitcoins em um supercomputador de armas nucleares na Rússia

Compartilhe

Um grupo de engenheiros do Centro Nuclear Federal da Rússia tentou utilizar um supercomputador da entidade para minerar Bitcoin. Como o país ainda trabalha na legislação das criptomoedas, os profissionais envolvidos nessa tentativa foram presos.

É um dos maiores supercomptuadores da Rússia, que estava em um espaço onde era utilizado para o desenvolvimento de armas nucleares na era da União Soviética, e que ainda serve nos dias de hoje como importante foco de desenvolvimento científico.

A diretora de comunicações do Centro Nuclear observou que a atitude gerou uma causa penal contra os engenheiros, pela tentativa não autorizada de utilizar as instalações informáticas para fins privados, nesse caso, a mineração de criptomoedas.

O supercomputador tem capacidade de 1 petaflops, e não estava conectado na internet antes dessa operação, por motivos de segurança. Esse foi o motivo pelo qual os engenheiros foram descobertos: uma vez que o equipamento se conectou à internet para se valer do seu poder de processamento para minerar Bitcoins, eles foram identificados.

A Rússia anunciou em 2017 a criação de uma criptomoeda nacional, a CriptoRublo, e está trabalhando na legislação sobre o uso do Bitcoin, mas ainda não está claro quais serão os detalhes sobre como vai se regulamentar a mineração.

 

Via CoinTelegraph


Compartilhe