Windows 10 Mobile

Os smartphones com Windows 10 Mobile contavam com um conector de áudio de 3.5 mm, e os iPhones atuais não possuem isso. Se esse é um fator importante para você, pode parar de ler esse post por aqui.

Mas se você está pensando no que fazer da vida com a morte do Windows 10 Mobile anunciada pela própria Microsoft, vale a pena considerar a possibilidade de mudar para o iOS.

O sistema operacional da Apple (assim como era a plataforma da Microsoft) é um dos mais seguros do mercado. É claro que bem mais sujeito a ataques do que o Windows 10 Mobile, mas isso só acontece por conta de sua enorme popularidade.

Falando em popularidade, o iOS conta com aplicativos melhores do que o Android. Pelo menos é o que revelam os testes de benchmark, onde os 3 GB de RAM de um iPhone são muito perto de 6 GB de um Android.

Por outro lado, diferente de 98% dos smartphones Android do planeta (com exceção da linha Pixel), e tal e como acontecia com a linha Lumia, o iPhone recebe o novo iOS de forma pontual, na data prometida, independente da operadora que o dispositivo está vinculado.

Outra vantagem do iOS é o fato dos ícones serem todos iguais: quadrados com cantos arredondados, lembrando a uniformidade de formato que o Windows 10 Mobile oferecia.

Por fim, trocar o Windows 10 Mobile pelo iOS pode ser um bom negócio para aqueles que tem condições financeiras de fazer a troca, ou para quem busca o mesmo minimalismo, uniformidade e agilidade de atualizações que a Microsoft oferecia ao seu sistema.

Mas não descarte o Android como a solução ideal para você. Falo sobre isso aqui no blog em breve.