windows 10 mobile

O Windows 10 Mobile foi abandonado pela Microsoft. Mas é preciso fazer ponderações sobre essa afirmação.

Se é verdade que a Microsoft não pretende lançar novos dispositivos com esse sistema operacional, também e verdade que a empresa abandonou o desenvolvimento de novos recursos. Mas isso não quer dizer que o software não mais vai receber suporte oficial.

A Microsoft vai seguir trabalhando no Windows 10 Mobile, enviando correções para os dispositivos dos usuários e, caso algum aplicativo universal chegar à Windows Store (para PC), ele vai funcionar no smartphone sem problemas.

Por isso, a pergunta do título desse post pode muito bem ser respondida com um “não”, pois na prática não existe muitos motivos para deixar o Windows 10 Mobile, pelo menos de forma imediata.

Se você gastou muito dinheiro em um dispositivo com Windows 10 Mobile, ou adora o modo Continuum, ou não sente a necessidade de outros aplicativos que não aqueles que estão na Windows Store… por que mudar?

Existem algumas funcionalidades que você vai ver no iOS ou no Android e que gostaria de ver no Windows 10 Mobile? Se a sua resposta é “não”, relembre que a plataforma da Microsoft vai seguir com suporte e atualizações até 2019.

Ou seja, se você é fã das Live Tiles, usa os serviços da Microsoft com frequência e não abre mão do investimento que você já fez, não mude de dispositivo agora. Até porque nem o Android, nem o iOS oferecem a mesma experiência de uso do que essa que está no seu controle nesse momento.

Porém, a decisão final é sua. Os prós e contras são frutos da gestão dos mesmos.