TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tem um smartphone da Xiaomi? Ative essa opção AGORA! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Tem um smartphone da Xiaomi? Ative essa opção AGORA!

Tem um smartphone da Xiaomi? Ative essa opção AGORA!

Compartilhe

Você bem sabe (ou deveria saber) que não existe produto de tecnologia perfeito, certo? Em algum momento, qualquer gadget pode apresentar problemas, e em um momento onde todo mundo está espionando todo mundo e os seus dados são uma moeda de troca muito valiosa, os vazamentos de dados são cada vez mais frequentes.

Então… amigo leitor fã da Xiaomi, lamento em dizer mas… o seu smartphone da Xiaomi não é perfeito, e pode estar compartilhando os seus dados pessoais com o mundo. Se você não sabe (e, ao que parece), vários aplicativos da empresa chinesa estavam enviando dados segmentados nos seus smartphones, através do seu Modo Incógnito.

O modo foi criado justamente para evitar o envio de dados nos navegadores web e aplicativos que dependem de uma conexão à internet para um perfeito funcionamento. Agora, a Xiaomi lançou uma atualização de vários dos seus aplicativos para melhorar esse modo, impedindo o envio de dados de forma não autorizada.

A medida responde de forma positiva ao pedido de vários usuários que detectaram essa anormalidade e protestaram (com razão) contra a Xiaomi, exigindo medidas que contornem ou resolvam o problema.

Por isso…

 

 

 

Ative essa opção para preservar a sua privacidade

 

 

A Xiaomi publicou um comunicado na página de desenvolvedores da MIUI, onde revela as novidades que estarão disponíveis nos três aplicativos que foram afetados por essa decisão: Mi Browser, Mi Browser Pro e Mint Browser.

Os três navegadores são desenvolvidos pela Xiaomi, e agora contam com um Modo Incógnito avançado, que desabilita temporariamente o envio de dados segmentados para servidores de terceiros. A própria empresa facilitou parte do código dos três aplicativos para oferecer à comunidade provas de que essa decisão é efetiva e prática, como uma mostra de transparência para reconquistar a credibilidade junto aos usuários.

A nova opção pode ser habilitada na mesma aba onde podemos configurar o Modo Incógnito tradicional. No caso do Mint Browser, a opção pode ser encontrada nas configurações do aplicativo. Dentro dos Ajustes do navegador, vá em Incognito Mode Settings. Então, habilite a opção de Modo Incógnito Melhorado e, por fim, ative esse modo a partir da janela de ajustes rápidos.

O método para habilitar esse novo Modo Incógnito nos demais navegadores da Xiaomi é praticamente idêntico. A atualização com esse novo modo já está disponível na Google Play Store como na loja de aplicativos da Xiaomi.

Para atualizar os aplicativos, vá na loja de sua preferência e force o update clicando no item Atualizar. Se você não encontrar novas atualizações de software, pode forçar o update através de um APK externo disponível em sites como o APK Mirror (por exemplo).

 

 

 

Atualize o quanto antes

 

 

Não dá para ficar dando bobeira em uma situação como essa. Estamos falando do compartilhamento de dados sem o consentimento do usuário, e seja por um erro ou pela má intenção, não dá para confiar. A Xiaomi ao menos admitiu a prática (ou falha, dependendo do ponto de vista), e já liberou a correção para os usuários e desenvolvedores.

Por isso, minha recomendação no final desse post é: atualize o quanto antes. Não espere os seus dados acabando nas mãos de empresas que você nem conhece e sem o seu consentimento. Você não pode ser uma moeda de troca nas mãos das gigantes de tecnologia.

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe