Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Tem um MacBook Pro antigo? Cuidado com o macOS Big Sur…

Tem um MacBook Pro antigo? Cuidado com o macOS Big Sur…

Compartilhe

O macOS Big Sur tem um enorme desafio pela frente: ser a primeira versão de um sistema operacional da Apple que precisa funcionar de forma plena com duas arquiteturas de hardware. Essa é uma missão muito complexa e, por causa disso, as possibilidades de erro são enormes.

Nesse caso, ser um early adopter do Big Sur é não ter medo de viver perigosamente. E os usuários do MacBook Pro de 13 polegadas com modelos lançados no final de 2013 e no meio de 2014 devem se preocupar um pouco mais.

Nos fóruns oficiais da Apple, no Reddit e no MacRumors, um numero considerável de usuários dos computadores mencionados no parágrafo anterior estão relatando problemas nos seus equipamentos após a atualização para o macOS Big Sur. E são problemas graves, como bloqueio dos equipamentos após o processo de atualização iniciado.

 

 

 

O que exatamente está acontecendo?

 

 

O problema acontece quando se inicia a atualização para o macOS Big Sur nesses modelos do MacBook Pro, que são os mais “antigos” na compatibilidade com essa versão do software, já que os seus imediatos antecessores encerram o seu suporte no macOS Catalina, a primeira versão do sistema operacional da Apple a eliminar por completo o suporte para o software de 32 bits.

O problema se materializa durante a atualização para o macOS Big Sur, com uma tela preta e o sistema operacional totalmente bloqueado, impedindo inclusive que o usuário realize a reinicialização do sistema. Os usuários que são vítimas de tal anormalidade testaram diferentes combinações de teclado para acessar o modo seguro, o modo de serviço e outros, mas nenhum deles funciona com o portátil nesse estado.

Resultado: o macOS Big Sur está transformando várias unidades antigas do MacBook Pro em pesos de papel de luxo e bem caros.

Alguns usuários decidiram entrar em contato com o serviço técnico da Apple, enquanto que outros afirmam que o problema já chegou aos times de engenharia da empresa, de modo que estão trabalhando em uma solução para o problema. A gigante de Cupertino não se comunica de forma oficial sobre o assunto, algo que deveria ter acontecido o quanto antes, principalmente para alertar aos proprietários para que eles não atualizem os seus equipamentos para o macOS Big Sur.

O que, convenhamos, é o mínimo que a Apple deveria fazer se tem algum tipo de respeito pelos seus clientes.

 

 

Agora, só resta esperar para ver o que a Apple vai fazer. Estamos falando de notebooks vendidos entre o final de 2013 e o meio de 2014, o que faz com que cada um desses portáteis, incluindo aqueles que recebem o Apple Care, fiquem de fora da garantia oferecida pela empresa. Por outro lado, é evidente que o problema aqui está no macOS Big Sur, de modo que o normal aqui é esperar que a Apple faça uma exceção e ofereça o suporte técnico sem custos adicionais para os usuários afetados.

Por fim, eu nem precisava dizer isso, mas… até que o assunto esteja esclarecido, se você é um usuário do MacBook Pro 13 modelo de final de 2013 até metade de 2014, nem pense em atualizar o seu equipamento para o macOS Big Sur, caso você não queira transformar o seu computador portátil em um item completamente inútil com o logo de uma maçã mordida na tampa.

 

 

Via Apple, Reddit, MacRumors


Compartilhe