Telegram

O Telegram (Android, iOS) foi atualizado antes do final de 2017, e incorporou elementos diferentes para cada versão.

A versão 4.7 do Telegram para iOS inclui um novo item nos ajustes do aplicativo, que permite mudar a aparência do aplicativo, permitindo a escolha entre diversos temas de cores e elementos gráficos das conversas.

 

 

Já o Telegram 4.7 para Android inclui como principal novidade o gerenciamento de várias contas ou números de telefone cadastrados ao mesmo tempo.

Os usuários podem gerenciar até três contas diferentes, selecionando cada uma delas a partir do menu principal, de forma simples. Também é possível escolher opções diferentes para notificações, mas por padrão todas as notificações são exibidas.

 

 

Por fim, nas duas versões agora é possível dar respostas rápidas com um simples deslizar para a esquerda em qualquer janela de chat, o que deve ajudar a agilizar as conversas em determinados momentos.

Agora, a pergunta que fica é: uma vez que o Facebook copia tudo o que há de bom das demais plataformas, quando é que o WhatsApp finalmente vai oferecer essa função de gerenciar mais de uma conta a partir de um único dispositivo?

Isso é algo que já poderia estar na plataforma a algum tempo, pois dispensaria o uso de apps que clonam outros aplicativos, liberando memória do smartphone para coisas mais úteis.

Fica a dica, Zuckerberg!