TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Telecine dentro do Globoplay: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | Telecine dentro do Globoplay: vale a pena?

Telecine dentro do Globoplay: vale a pena?

Compartilhe

Se você é assinante do serviço Telecine pela internet, com certeza já se deu conta que o aplicativo próprio da plataforma simplesmente desapareceu das plataformas digitais, e agora estão integrados no Globoplay.

Essa decisão é parte das iniciativas do Grupo Globo em fortalecer o seu serviço de streaming, oferecendo um produto único com todas as suas soluções integradas. Isso também é chamado de convergência de conteúdo, para usar um termo mais moderno.

É importante deixar claro que nada mudou para os assinantes dos serviços de TV por assinatura tradicional. Ou seja, para quem tem o Telecine ativo em um dos Planos SKY, Vivo, Claro e outras plataformas, os canais de filmes da programadora continuam disponíveis normalmente.

O que mudou mesmo foi para a turma que só assinava o Telecine pelo finado Telecine Play. E neste post, vamos falar um pouco mais sobre as consequências dessa mudança.

 

 

 

Agora, Telecine só no Globoplay

Em teoria, essa não é uma ideia tão ruim quanto parece.

As principais plataformas de conteúdo digital estão adotando a mesma estratégia. Ou seja, estão convergindo conteúdos de diferentes origens em uma única plataforma. É parecido com o que a TV por assinatura já faz há muito tempo, entregando assim uma experiência de consumo integrada.

É o que o Globoplay está fazendo. A ideia aqui é, de alguma forma, se aproximar da experiência de uso de outras plataformas, como a TV por assinatura tradicional (para os canais ao vivo) e a Netflix (para os conteúdos sob demanda).

Para os usuários que não são tão íntimos com tecnologias mais avançadas, essa convergência é uma boa notícia. Quanto mais acessível uma plataforma é, melhor é a experiência de uso como um todo.

Por outro lado, não podemos deixar de observar que a chegada do Telecine no Globoplay também tem como objetivo aumentar ainda mais o valor do ticket médio que cada assinante vai pagar para usar uma única plataforma.

Um dos efeitos imediatos que a maioria dos assinantes do Globoplay que não são assinantes do Telecine vão sentir é o aumento de filmes sugeridos que não estão disponíveis no seu pacote original de assinatura. E isso pode causar o sentimento de frustração em algumas pessoas em não poder assistir aquele conteúdo se não pagar o valor adicional.

E o que algumas pessoas vão fazer?

Isso mesmo: pagar o valor a mais para desbloquear esses conteúdos.

Da mesma forma que aqueles que só são assinantes dos canais Telecine, que vão se deparar com os conteúdos bloqueados do Globoplay. Muitos vão assinar o serviço para obter acesso aos conteúdos adicionais.

Não que esse será o seu caso, amigo leitor. Mas é certo que muitos farão isso. Mas cada um decide o que é melhor para o seu caso.

 

 

 

Como acessar o Telecine no Globoplay?

É bem simples.

Basta entrar no aplicativo do Globoplay em qualquer plataforma (smartphone, tablet, Smart TV, etc), e acessar o segmento Explore, onde estarão disponíveis vários canais do Grupo Globo.

Dentro dessa área, encontre o canal Telecine, faça o o login que você utilizava no antigo aplicativo da plataforma, e pronto: os filmes estarão disponíveis para acesso.

Lembrando: para aqueles que já eram assinantes do Telecine, não há alterações para os dados de acesso, nem para o valor do plano contratado.


Compartilhe