Tela verde nos smartphones Samsung: possíveis soluções | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tela verde nos smartphones Samsung: possíveis soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Tela verde nos smartphones Samsung: possíveis soluções

Tela verde nos smartphones Samsung: possíveis soluções

Compartilhe

Se o seu smartphone Samsung está com a tela verde nesse momento, saiba que este é um problema comum nos dispositivos com telas OLED e AMOLED, e vários são os motivos. Nesse post, mostramos algumas possíveis soluções que estão funcionando em modelos como Galaxy S10, S20, S20 Plus ou S20 Ultra, entre outros.

 

 

 

Atualize o software do smartphone

 

O problema da tela verde pode ser de software, mais especificamente uma falha com a calibração das cores da tela. A Samsung deve lançar uma atualização de software para corrigir o problema. Logo, verifique se existe um update disponível.

Para isso, vá em Ajustes > Sistema > Atualização de Software. Se tiver uma nova versão de software disponível, faça o download e a instalação. Se ao reiniciar o smartphone após o update o problema não se resolver, tente os próximos passos.

 

 

 

Ajuste as cores e a tonalidade da tela

 

Esta é uma solução que resolveu o problema para muitos usuários, mesmo que de forma temporária. Para ajustar as cores da tela, vá em Ajustes > Tela e Brilho > Temperatura e Modo de Cores.

Vá ajustando os tons esverdeados para melhorar a exibição de dores da tela. Teste também o modo leitura, que apesar de amarelar as cores, não irrita tanto quanto os tons verdes.

Outra dica que você pode tentar é a resolução ou a taxa de atualização da tela, algo que também pode ser feito a partir dos ajustes do sistema, no item Tela e Brilho. Alguns smartphones Samsung podem mudar a resolução entre HD, Full HD ou QHD. Verifique se uma resolução diferente faz desaparecer os tons esverdeados.

 

 

 

Faça a calibração da tela com um app de terceiros

 

Na Google Play Store, existem alguns aplicativos gratuitos que podem realizar a calibração da tela, o que pode ajudar a definir quais são as melhores configurações para estabelecer a melhor coloração e ajustes de exibição. Após realizar as mudanças, reinicialize o dispositivo e verifique se as mudanças tiveram efeito.

 

 

 

Restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica

 

Outra possível solução é reiniciar por completo o dispositivo, que volta para as suas configurações de fábrica, incluindo as configurações de tela. Mas faça o hard reset no smartphone após realizar uma cópia de segurança dos seus dados.

Para realizar a reinicialização de fábrica, vá em Ajustes > Sistema, e siga as instruções.

 

 

 

Leve o dispositivo para a assistência técnica

 

Se nada do que foi feito antes resolveu, não há outra alternativa a não ser levar o seu smartphone para o serviço de assistência técnica autorizada da Samsung. Se o problema da tela verde não aconteceu por queda ou dano por mau uso, a garantia deve cobrir a reparação. Entre em contato com o serviço técnico da empresa para obter instruções para encaminhar o dispositivo para eles.


Compartilhe