TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TecToy Legends Core: vale a pena este novo console retrô? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | TecToy Legends Core: vale a pena este novo console retrô?

TecToy Legends Core: vale a pena este novo console retrô?

Compartilhe

Temos um videogame novo na praça. Mas… será que é NOVO mesmo?

A TecToy anunciou o lançamento no Brasil do Legends Core, um videogame que tem 100 jogos na memória e características adicionais que não foram reveladas pela empresa.

Aliás, o produto chega ao Brasil com uma escassez de informações, mas o principal já foi revelado: o preço de R$ 899.

Vamos entender neste post o que é de fato o Legends Core na prática, o que podemos esperar dele e se o seu preço é compatível com o que ele oferece.

 

 

 

Julgando pela aparência (eu sei, é perigoso fazer isso)

Poucas informações foram reveladas sobre o Legends Core, mas a internet existe para isso. Logo, se a TecToy não contou tudo logo de cara, nós contamos.

O Legends Core é, na prática, um sistema de retrogame que, por sua vez, é um TV Box ou cine box modificado para rodar videogames do passado via emulação. Neste caso específico, temos um rebranding do Legends Core lançado la fora pela empresa AtGames.

Ou seja, a TecToy aproveitou o produto que já existe lá fora para um relançamento no Brasil. Não é um console de videogames 100% novo. Aliás, repito: nem é um console de videogame, se parar para pensar. Mas para quem só quer se divertir de forma casual, ele está valendo.

Se este é o mesmo Legends Core lançado lá fora, podemos esperar que o produto vai contar com apenas 100 jogos armazenados em sua memória, e na sua grande maioria são os jogos clássicos da era 8 bits ou 16 bits (com alguns jogos do Neo Geo como exceção).

Em alguns casos, os títulos tiveram seus nomes modificados para “não violar os direitos autorais” (sic), como são os casos de Top Racer e Top Racer 2 (aka Top Gear e Top Gear 2).

Contar com apenas 100 jogos faz com que a relação custo/benefício seja muito ruim. Qualquer retrogame que pode ser adquirido no Mercadolivre ou OLX custa a metade do preço (já importado) e oferece uma gama muito maior de jogos.

Por outro lado, o Legends Core deve contar com um serviço online que permite o usuário realizar o download, a transmissão e o compartilhamento de novos jogos, o que deve ajudar a aumentar o catálogo dos mais pacientes ou casuais.

Outro ponto interessante do produto é que ele é compatível com controles do Xbox e do PlayStation, o que pode ser um diferencial interessante. Na caixa do produto divulgada pela TecToy aparece um controle no melhor estilo do Xbox One/Series, o que dá uma ideia do que pode estar por vir.

 

 

 

Vale a pena?

Sem testar o produto, não dá para afirmar com certeza.

Os vídeos que vi com o Legends Core em ação mostram um bom nível de emulação para os jogos do passado, mas não consigo imaginar que seja válido pagar tão caro para alimentar a nostalgia.

De novo: por mais que R$ 889 seja um preço muito menor do que os consoles de nova geração, o Legends Core é bem mais caro que os produtos similares e importados, que oferecem muito mais.

É para cada um pensar com calma se realmente vale a pena ter um produto como esse em casa.

 


Compartilhe