TCL prepara smartphone dobrável com tela tripla e dobra dupla em zigzag | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TCL prepara smartphone dobrável com tela tripla e dobra dupla em zigzag | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | TCL prepara smartphone dobrável com tela tripla e dobra dupla em zigzag

TCL prepara smartphone dobrável com tela tripla e dobra dupla em zigzag

Compartilhe

A chinesa TCL é mais conhecida por aqueles que se interessam pelo mundo da tecnologia por ser a empresa por trás de marcas famosas (lançando produtos com essas marcas sob o formato de licenciamento), como BlackBerry ou Alcatel. Porém, a empresa conta com o seu próprio catálogo de smartphones, e decidiu apresentar uma novidade bem peculiar nesse sentido.

Já era sabido que a TCL estava trabalhando em um smartphone flexível, que poderia se transformar em um bracelete para funcionar como um smartwatch. Agora, a empresa mostrou um protótipo de smartphone dobrável que não se dobra em duas metades, mas que conta com três telas que se dobram em formato de Z.

 

 

Quatro câmeras e 10 polegadas de diagonal

 

 

O protótipo ainda não tem nome definido ou data estimada de lançamento, e conta com uma dobradiça adicional que permite a dobra dupla, ou seja, uma para fora e outra para dentro, em formato de zigzag. Ou seja, três telas que, uma vez desdobradas, entregam uma diagonal conjunta de 10 polegadas.

O curioso dispositivo terá quatro câmeras traseiras, uma câmera frontal e porta USB-C (nada de fones de ouvido aqui). As demais especificações não foram reveladas, e as imagens mostram a sua tela bloqueada, não revelando detalhes sobre o seu software.

Também não é possível afirmar se esse protótipo vai virar um dispositivo comercial, mas se isso acontecer, esse smartphone da TCL já sai em vantagem em relação aos seus concorrentes por causa da versatilidade que oferece. Afinal de contas, são três telas que entregam uma superfície de visualização de 10 polegadas.

 

 

Por outro lado, é preciso considerar desde já a elevada espessura do dispositivo quando dobrado, e os possíveis problemas derivados das dobradiças, algo que já testemunhamos no caso do smartphone dobrável da Samsung.

Vamos acompanhar com atenção o progresso desse projeto. É claro que a torcida de qualquer geek ou fã de tecnologia é para que um produto como esse chegue ao mercado em algum momento. Porém, mesmo sendo um conceito interessante, ele ainda é apenas um protótipo, sem qualquer garantia de futuro.

 

 

 

Via CNET


Compartilhe