Compartilhe

A TCL apresentou na IFA 2019 o seu primeiro smartphone, o TCL Plex, telefone de linha média que faz apelo para a tela e conjunto fotográfico. Seu preço de venda sugerido é de 330 euros, e por esse valor você leva para casa um dispositivo com câmera tripla traseira e processador dedicado para a tela. A seguir, as suas especificações técnicas.

 

 

Imersão cinematográfica e vídeo SDR melhorado para HDR

 

 

O novo TCL Plex incorpora tecnologia TCL NXTVISION, onde o processador incorporado oferece “uma precisão de cores única”. A tela de 6.39 polegadas do telefone oferece cores intensificadas com uma “melhora em seis eixos para oferecer imagens mais vivas”, além de um realce de bordas 2D para obter imagens mais nítidas, além de mostrar contrastes visuais mais chamativas.

Outra função interessante é a conversão de vídeo SDR em HDR em tempo real, além de oferecer a reprodução de vídeos similar ao HDR com maior contraste, cores, brilhos mais intensos e sombras mais escuras.

 

 

Modos de visualização ajustáveis

Graças aos diferentes modos de visão, o TCL Plex conta com o Tom Adaptativo, que ajusta automaticamente o brilho da tela e temperatura de cores para melhorar a visualização em qualquer ambiente. O Modo de Leitura tenta oferecer uma leitura similar ao papel, aplicando aqui uma lista de apps de uso recorrente. E o Modo Eye Comfort ajuda a descansar a vista e reduzir a fadiga visual, eliminando até 66% da luz azul emitida pela tela.

 

 

Câmera tripla de 48 MP com modo Super Noturno

 

 

O TCL Plex integra em seu sensor triplo o brilho automático, eliminação de ruído e modo HDR no seu modo automático. Você pode registrar fotos três vezes mais brilhantes com o Modo Super Noturno, e o recurso de gravação de vídeos inteligente detecta pessoas em movimento e estabiliza automaticamente a captura de imagem.

 

 

Interface inteligente

O novo TCL Plex pode organizar os aplicativos por função e eliminar imagens da galeria com um simples gesto. A personalização Smart Panel faz com que o smartphone se adapta aos hábitos do usuário, além de permitir a configuração da Smart Key com três opções: toque simples, toque duplo ou toque longo para entrar em aplicativos ou em funções habituais.

 

 

 

TCL Plex: especificações técnicas

Tela: LCD 6,53″ FullHD+ (1.080 x 2.340 pixels, 395 PPP)
Dimensões e peso: 162,2 x 76,56 x 7,99 mm, 192 g
Processador: Snapdragon 675
RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB UFS 2.1 (expansíveis via MicroSD até 256 GB)
Câmera frontal: 24 MP f/2.0
Câmera traseira: 48 MP f/1.8 + 16 MP f/2.4 (super grande angular) + 2 MP f/1.8 (fotos com baixa luminosidade)
Bateria: 3.820 mAh com modo de recarga rápida QC 3.0
Sistema operacional: Android 9 Pie (atualizável para Android 10 via FOTA)
Conectividade: LTE, Wi-fi ac, Radio FM, Bluetooth 5.0, NFC, USB C, conector de áudio de 3.5 mm, leitor de digitais na parte traseira
Preço: 329 euros

 

Via TCL


Compartilhe